segunda-feira, 14 de maio de 2012

Santos, o time do CenTRInário!!!

Orgulho que nem todos podem ter...
Pois é amigo Santista, orgulho que só nós podemos ter! Viramos o centenário como Tri Campeão da Libertadores, conquistamos o "Tríplice Tri Paulista", 60-61-62, 67-68-69 e 2010-11-12. Mas falta ainda um Tri, um Tri especial. O Tri Mundial.
Mas antes de comentar o caminho do Tri, e a conquista do Paulistão, não posso deixar passar em branco o "esculacho" proporcionado ao time boliviano, o famoso "Salada de frutas" Bolivar. Acho que estes times que querem vencer na marra, usando todos os requisitos para conseguir uma vantagem, sabendo das próprias limitações como: altitude, violência, maus tratos, pressão ignorante, tentando acuar o adversário de todas as formas devem sofrer uma punição severa da Conmebol. Mas a resposta foi dentro do campo! 8 x 0 foi pouco. Foram bem tratados aqui no Brasil, tiveram campo para treinar, a diretoria boliviana foi recebida com um jantar. Afinal, no país da Copa, temos que dar bons exemplos. Mas este placar foi por causa de uma tangerina que atingiu o Neymar... Imaginem se fosse uma melancia?!
Mas voltando ao que interessa, O Santos conquistou o Tri campeonato paulista pela terceira vez, sendo a última vez na "Era Pelé".
É impressionante o crescimento do time de 2009 pra cá. Fruto de uma bem estruturada e inteligente administração que a atual diretoria vem desenvolvendo atualmente.
O time da técnica e da disciplina, joga por prazer, honra a camisa, e tem objetivos, o título.
Mais uma vez, parabéns Santos, parabéns jogadores santistas, parabéns comissão técnica e parabéns diretoria. A torcida cada vez mais feliz e cada vez mais se sentindo como um torcedor santista da era Pelé. O verdadeiro Centenário se comemora com títulos, com grandes eventos, reverenciando a história do clube em todos os detalhes.
Por isso este Tri campeonato para mim é muito valioso, ao contrário de muitos adversários derrotados comentando que o "paulistinha não vale nada". Vale sim, e tem tradição.
Parabéns ao Guarani que valorizou a final no segundo jogo, e mostrou o porque chegou à final do Paulistão, levando à nostalgia, os mais apaixonados dos cronistas esportivos paulistanos.
Agora é curtir um pouco este Tri campeonato e concentração total rumo ao Tri que está faltando, onde chegamos tão perto, mas que tem condições de chegar de novo, afinal, "CENTENDA" é para o rival da marginal sem número. O Santástico é o time do CenTRInário...
Pra cima deles Santos, rumo ao Tetra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário