terça-feira, 11 de agosto de 2009

Não acredito na entrega da toalha.

Todos nós sabemos que o time do Santos hoje é um time limitado.
A equipe tem muita deficiência principalmente nos setores do gol, lateral direita, zaga e ataque. Praticamente em tudo! Porém, vejo o time em câmera lenta se reforçando, e acredito ainda neste brasileirão em reviravolta rumo à libertadores.
Assim como os jogadores e dirigentes, nós torcedores também temos que sentar, esfriar a cabeça (claro que é difícil), incentivar e colocar o Santos em sua casa, na Vila Belmiro.
A torcida na Vila está distante do time. O Caldeirão tem que ferver e a nossa função é dar confiança a este grupo limitado do Santos. Talvez com confiança os jogadores possam se superar e dar um melhor aproveitamento.
Não acredito na entrega da toalha. Acredito na mística camisa branca do Santos, acredito no trabalho do Luxemburgo e acredito no time do meu coração.
Vamos incentivar o Peixão!


UM POUCO DE HISTÓRIA.

Gostei da idéia de publicar histórias do Santos. Leiam esta:

Toninho Guerreiro

Campeão da Recopa Intercontinental de 1968.

A Recopa dos Campeões Intercontinentais de 1968 foi a primeira edição do torneio. Participaram todos os clubes que haviam conquistado a Copa Intercontinental, até então.
Para a disputa da competição, os clubes foram divididos em dois grupos (ou zonas): a Zona Sul-Americana e a Zona Européia. Seriam realizados jogos de ida e volta dentro dos grupos, e o melhor colocado disputaria a final contra o primeiro do outro grupo, também em dois jogos. Entretanto, o Real Madrid desistiu do campeonato logo depois de ser anunciada sua presença, o que classificou a Inter de Milão diretamente para a final.
Os jogos do returno estavam programados para serem realizados nos dias 11, 20 e 22 de dezembro. Porém, foram transferidos para abril de 1969.
O Santos foi o campeão da Recopa Sul-Americana de Campeões Intercontinentais, classificando-se para a final mundial contra a Inter. O primeiro jogo foi disputado no Estádio San Siro, e a equipe brasileira venceu por 1 a 0. Uma segunda partida seria disputada em setembro, em Nápoles, mas a Inter desistiu do embate, dando o título ao Santos.

Seria este um título de super campeão mundial? Merece mais uma estrela? Ganhamos aqui na América para ganhar lá na Europa. Na minha concepção, este título valeu mais do que "aquele do fax", e muito mais do que aquele outro, "mandraque escolhido a dedo, e sem tirar o passaporte"

Na Zona Sul-Americana o Santos venceu 3 jogos e perdeu 1, tendo a melhor campanha e foi disputar a final contra a Inter.

Santos e Inter, escalações:

Santos: Cláudio, Carlos Alberto, Ramos Delgado, Dijalma Dias, e Rildo, Clodoaldo, Negreiros Toninho Guerreiro, Edu, Pelé e Abel. - técnico: Antoninho

Inter: Bordon, Burgnich, Poli, Bedin, Guarnieri, Cella, Jair, Mazolla, Domenghini, Corso e Vastola. - técnico: Maino Neri.

O Gol foi marcado por Toninho Guerreiro.

Fonte: Wikipédia.











Nenhum comentário:

Postar um comentário