segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Lição de amor à camisa

Esta reportagem abaixo foi uma das mais emocionantes que eu já vi. Nó na garganta foi o mínimo. Foi veiculada no Esporte Espetacular da Globo no dia 20/09/2009
Os Mais Brasileiros dos brasileiros está conquistando seu espaço naquele que é o principal esporte do país, o futebol. E eis que surge o primeiro time de futebol de origem indígena profissional do Brasil: o Gavião Kyikategê.
Este time fica próximo à cidade de Marabá, no estado de Pará, na reserva indígena Mãe Maria.
As cores desse time são vermelho, preto e verde, e que é legal, os índios se pintam como se fossem para uma guerra. No elenco também há jogadores que não são índios, e são chamados de Kupen.
A reportagem mostra a tragetória de dois times, o Gavião e o Estrela de Ouro.
O Estrela tem as cores do Brasil, verde e amarelo.
O Gavião nesta reportagem perdeu o jogo. Mas o emocionante mesmo foi o time de Parkategê, o Estrela de Ouro, que fez a sua primeira final de um campeonato contra o Santa Rosa.
A Torcida do Estrela chegou de caminhão no campo do adversário.
Os jogadores se pintaram. O jogo rola com algumas jogadas fortes, e o time da casa abre o placar.
No final do jogo o Goleiro do time da casa é... Bom, eu não vou contar o final. Só sei que foi umas das cenas mais emocionantes que eu já vi em toda a minha vida. É uma lição de moral pra muitos jogadores que se acham estrelas e só jogam quando querem, não é verdade Kleber Pereira? E este vídeo mostra o que é uma união dentro de um time e o que é ter amor à camisa, não é mesmo senhores do elenco do Santos?
Vale a pena conferir! Serve de estímulo pra qualquer preleção em qualquer equipe.
Pra cima deles Estrela de Ouro...
Segura a onda Santos...
LINK DA REPORTAGEM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário