quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Blogando!!!

Finalmente atualizando o blog...
Eu tinha como meta na próxima postagem, falar da ascensão do Santos dentro do Brasileirão e a volta das bandeiras com mastro nos estádios de São Paulo. Pois é, eu demorei e houve mudanças.
Mudança nos altos e baixos do time santista dentro do campeonato brasileiro, onde algumas derrotas bobas irritaram parte da torcida peixeira, inclusive eu, perdendo jogos que pereciam impossíveis de perder.
Mas pensando na atual circunstância do time, eu cheguei a uma conclusão meio passional que o Santos é um time que ganha quando quer... Poupando energias para o Mundial, vai capengando até a zona de risco, aí resolvem jogar bola e ganhar alguns jogos para se distanciar do perigo.
Na verdade, assim que o Peixe somar pontos suficientes para se manter na primeira divisão, aí começará a todo vapor a preparação para o Mundial Interclubes.
Mas mesmo assim, com o time com a cabeça no Japão, a última rodada será o clássico San-São, e tenho quase certeza que o Santástico vai atrapalhar os sonhos dos rivais, isto é, se o São Paulo depender do Santos para conquistar algo, eu sinto muito!!!
Por outro lado, o Time da Vila Belmiro na minha opinião tem um grande elenco para conquistar o Tri-Mundial, mesmo com os erros da nossa defesa. o Barcelona não é imbatível, e pra ser campeão tem que encarar qualquer time. Lógico que temos uma semifinal, e esta semifinal tem que ser encarada com muita seriedade ou acabará  como uma história colorada!
Acredito em nossos jogadores, acredito na comissão técnica e acredito na força do Manto Sagrado!!!
Um outro assunto que eu até estava empolgado para escrever era sobre a volta das bandeiras com mastro para os estádios de São Paulo. Um projeto desenvolvido pelo deputado do PT Ênio Tato, no qual previa o cadastramento de torcedores autorizados em manusear o artigo dentro do estádio, sob pena de se responsabilizar por qualquer ato de violência utilizando o objeto. Mas Geraldo Alckmin vetou o projeto aceitando o argumento da polícia militar de que os bambús poderiam servir como armas em um eventual conflito.
É uma pena, pois um dos maiores brilhos do futebol são os espetáculos que as torcidas produzem dentro dos estádios. Por outro lado, a minha opinião é que os torcedores organizados de todo o Brasil, deveriam usar mais a inteligência e colocar na balança o que vale mais, se é o amor pelo time, ou a inimizade, até mesmo com facções que defendem o mesmo time. Cada bandeira, cada faixa com o símbolo do time, defendido por uma entidade como a Torcida Jovem por exemplo, tem que ter o mesmo respeito que um pavilhão de uma escola de samba. Quem presenciou um Morumbi lotado, com torcida em clássicos em meio a meio, jamais verá um espetáculo igual. A violência passou dos limites, e assim afetou a magia das torcidas organizadas. Cada um com o seu cada um, chora mais que grita menos e quem sai derrotado. Sou a favor das torcidas uniformizadas, mas com torcedores inteligentes. A violência não leva a nada.
Santos Sempre Santos, rumo ao Tri Mundial!!!

2 comentários:

  1. HINO DO SANTOS EM JAPONES
    Ae galera!!! Santistas fanáticos, moro no Japão a 7 anos, por favor entrem nesse link, pra incentivar o meu filho. Ele fez uma homenagem, cantando o hino do Santos em japones. Valeu.
    http://www.youtube.com/watch?v=IQBLCmGpolE

    ResponderExcluir
  2. ola gente! eu sou caboverdiana queria so mandar um beijo enorme pra toda galera do santos, e pra dizer tbém que eu amo o neymar, adoro voçe neymar quando é que vais vir conhecer cabo verde?i love you
    vanessa!!!

    ResponderExcluir