quarta-feira, 2 de novembro de 2011

45 minutos de Magia!

Dia 29 de outubro, tive a satisfação de ter comparecido ao Pacaembú, para o jogo Santos x Atlético-PR.
Chegamos no segundo tempo, pois antes passamos em um campeonato de futebol society onde o meu irmão Juninho disputa. O Jogo dele atrasou e não chegamos a tempo. Pelo rádio, a voz de Ulisses Costa e os comentários de Cláudio Zaidan nos informavam tudo o que acontecia no estádio através dos microfones da Bandeirantes. Enquanto isso, rasgávamos as ruas de São Paulo no peito!
Penalte para o Santos, Gol de Neymar! E nós ainda no carro. Chegamos, estacionamos o carro próximo à Avenida Dr. Arnaldo, e descemos a ladeira rumo ao Pacaembú. De longe ouvimos outro estrondo de gol, logo após uma vaia ensurdecedora de protesto. Na lateral do estádio, eu senti o meu Pai afoito, igual eu fiquei quando ele me levou ao estádio pela primeira vez. As vaias continuam! O que será que aconteceu? Quando chegamos ao portão principal, na praça Charles Müller, com os portões abertos vimos que acabara o primeiro tempo. Já tínhamos os ingressos e assim entramos. Lá dentro entendemos todas as vaias, pela a anulação de um gol legítimo do Neymar. Então será que foi por isso que o garoto arrebentou? Pois é! Em um escanteio, o Atlético empatou. O engraçado neste momento, foi que a torcida do Santos deu um grito bem na hora do gol de empate. Eu explico. A bola caiu no corredor da arquibancada. Um cidadão foi querer dominar a bola mas a natureza foi cruel com ele, e acabou matando a bola na canela... (ÊÊÊÊÊÊÊ), enquanto a bola em jogo estava sendo alçada na área, este mesmo cidadão foi devolver a outra bola com um chute. Aí foi a bola e o sapato dele para o campo... outro estrondoso (ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ), acabei nem vendo o gol de empate e tomei um susto vendo os atleticanos comemorando o gol. Se assistirem ao gol do Atlético, vão perceber ao lado esquerdo da tela um sapato voando...
A partir deste momento, iniciou os 45 minutos de pura magia. Magia do futebol. Eu sempre falo que este Santos ganha quando quer, e neste dia o Santos queria vencer. Outro penalte para o Santos e Neymar guardou. Neymar batendo penalte como vem batendo, nunca mais vai perder penaltes.
E depois os dois golaços e os shows a parte do Novo Rei da Vila, grandes dafesas do Rafael, Arouca, Danilo e até o improvisado Durval jogou bem neste dia. Foi realmente mágico, assistimos 45 minutos de jogo, que valeu a compra dos nossos ingressos, e pagaria de novo! Ficou mais mágico com o relato do meu Pai: "Vendo o Neymar jogando, eu vejo o Pelé. Era exatamente assim, o Negrão pegava a bola, e ninguém conseguia tirar a bola dele". Pois é, meu Pai é que nasceu na época certa! Viu o Pelé jogando, e agora presenciando o Neymar!!! Eu já me contento vendo apenas o futebol  de Neymar.
Agora vem a boca no trombone. Um recado de descaso com o torcedor santista em especial, por parte da organização do Pacaembú. Obviamente eu não sei se é assim em jogos de outros times, mas não é a primeira vez que isto acontece. Chegamos ao Pacaembú no intervalo do jogo. Já no estacionamento, um grupo de santistas subindo a ladeira e todos frustados por não ter conseguido entrara no estádio. Como já tínhamos o ingresso, continuamos em direção ao estádio, e muitos santistas voltando. Chegamos próximos à entrada do Tobogã, e apenas um guichê funcionando para uma fila enorme de santistas. Ao chegarmos no portão principal, outra fila dando voltas na praça, apenas alguns ghichês funcionando, puro descaso. 
Enquanto estávamos no carro, a rádio Bandeirantes deu um prognóstico de 9 mil pagantes, e oficialmente deu mais de 16 mil pagantes. E os torcedores que desistiram de entrar por que o jogo já havia começado? Quantos mil torcedores desistiram de entrar no estádio porque não havia possibilidade de entrar por falta de planejamento da organização? No dia seguinte, no jogo do rival, o Pacaembú totalmente lotado, inclusive com o Tobogã aberto. Tá certo que era um jogo de mais importância para o campeonato, porém ficou claro o descaso. O santista da capital daqui pra frente vai ao estádio para ver a arte do Santos, gols, e enviar ondas positivas para o elenco que vai disputar o Mundial. Eu lamento por estes torcedores que não conseguiram entrar no estádio e perderam um momento mágico do Santos.
Santos Sempre Santos, rumo ao Tri-Mundial. Alô Messi, Neymar está entre os 23 melhores do mundo, vai pensando que está facil!!!
Pra cima deles Santos!!!

2 comentários:

  1. Ótimo texto sobre a maior vitória do futebol brasileiro desde a Copa de 2002:

    http://paixaoclubistica.blogspot.com/2011/11/fico-de-neymar-e-uma-vitoria-e-tanto.html

    Ajudem a divulgar, por favor!!!

    ResponderExcluir
  2. SANTISTAS, O BLOG ARQUIBANCADA TÁTICA PREPAROU UM ESPECIAL SOBRE OS POSSÍVEIS RIVAIS SANTISTAS NA MUNDIAL VALE A PENA CONFERIR!!!
    http://arquibancadatatica.blogspot.com/

    ResponderExcluir