sábado, 14 de abril de 2012

Santos 100PRE Santos! Programação, Vencer!!!

"Meu Santos é Sensacional, Só o Santos parou a Guerra, com Rei Pelé Bi-Mundial, o Maior time da Terra... É meu amor, primeiro amor, eterno amor, Santos!"

Há alguns dias atrás, eu estava pensando em o que escrever no blog para o Centenário do Santos. Pôxa vida, eu tenho um blog do Santos, como deixar esta data passar em branco? Não dá!!!
Todos os bloguers, jornalistas, sites, imprensa, a mídia em geral estão prestando homenagens ao Santos Futebol Clube. Gostaria de ser original... Talvez consiga!
Santos 100PRE Santos, a frase "Programação, Vencer", é uma frase que está escrita em uma lousa fixada no vestiário do Santos como quadro de programação. E a primeira tarefa descrita é "Vencer"!
De certo, Raymundo Marques, Mário Ferraz de Campos e Argemiro de Souza Júnior, ao ao convocar uma reunião no clube Concórdia no dia 14 de Abril de 1914, não imaginaram a grandeza que estavam criando, e após vários nomes sugeridos como Euterpe, Brasil, África, entre outros, eis que Edmundo Jorge Araújo cita Santos Foot-Ball Clube, nome este que ecoa até hoje em todo o Planeta.
De fato é uma história muito rica, ampla, que não dá para descrever em apenas uma postagem de blog.
Resolvi então divulgar sites e blogs no qual trata o Cenenário do Santos como o mesmo merece.
O Site do Globo.com por exemplo, é o que mais se expressou na mídia em homenagens ao Peixe. muitas reportagens, histórias, jogos e muitos depoimentos importantes sobre a história Santástica tudo muito bem reportado aqui: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/santos-100-anos/ .
Tem o site do Santos, onde de cara aparece um vídeo sensacional em homenagem ao Centenário, e depois várias histórias e fatos marcantes: http://www.santosfc.com.br/capa.asp . E seguida, o site da Torcida Jovem do Santos, cujo é o nome representante da nação santista, sempre descreveu em seu site a história, as glórias, e vem descrevendo a história do Santos com destreza em prol do amor ao clube. http://www.torcidajovem.com.br/.
O Lance, em seu site, desenvolveu um especial Centenário do Santos com 10 capítulos imperdíveis e com grandes curiosidades sobre a história do Peixão: http://www.lancenet.com.br/santos/Especial-Santos_0_676132420.html .
A Band não fica para trás, com uma excelente página 100 anos de futebol arte: http://www.band.com.br/esporte/futebol/santos/centenario/ . 
A Gazeta Esportiva e o Placar, fecham os principais sites esportivos do Brasil a relatar todas as glórias, histórias, curiosidades e alegrias que o Santos proporcionou ao longo de sua hitória! http://www.gazetaesportiva.com.br/canal/442/centenario-do-santos/ e http://placar.abril.com.br/santos-100-anos .
Entre os blogs, eu destaco o do Alexandre Victor, que sempre interagindo com seus leitores, desenvolveu uma capa para o Centenário Santástico para a sua página do Facebook: http://www.alexandrevitorsfc.blogspot.com.br/, O jornalista Ademir Quintino, sempre atualizado com as informações do Santos, também prestando sua homenagem: http://www.ademirquintino.com.br/, Kako Ferreira no blog da globo: http://globoesporte.globo.com/platb/kakoferreira/, e óbvio, o porta voz do Santos Futebol Clube, o mestre das palavras Santásticas, Odir Cunha, que vive o dia a dia do Santos, está envolvido nos festejos do Centenário e sua obra "100 anos de futebol arte", está aqui neste blog: http://blogdoodir.com.br/.
Infelizmente não dá para publicar todos os sites de homenagens, além de rádios como a Rádio Bandeirantes que contém um material muito bacana sobre o Santos, na TV, como a ESPN transmitiu o filme documentário 100 anos de futebol arte de Lina Chamie. Veja o Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=z5FQZcKFL8w
Confesso que este filme me arrancou lágrimas... Cenas que me fez lembrar a minha estréia como torcedor, onde eu tinha um parceiro irmão, o Kiko, que sempre ia comigo aos jogos do Santos e hoje está lá no Céu, e com certeza ele já sabe quem será o substituto do Neymar. Neste filme e vi tudo o que meu Pai me contou sobre o Peixe. Este filme é uma verdadeira obra de arte.
Como citar os grandes ídolos? São muitos! Como citar conquistas? Gols?
O Manto Branco se destaca, brilha, muito amado e pouco odiado. O Santos parou uma Guerra, quebrou recordes, a maior artilharia do Planeta, maior galeria de troféus do mundo, orgulho que nem todos podem ter.
Tive uma idéia, vou homenagear o Meu Santos, com 100 postagens em 1 ano, sobre histórias, curiosidades e fatos marcantes com o seu passado e presente de glórias. Sou apenas uma gota no meio deste Mar Branco, mas quero fazer parte desta história, afinal, ser santista é ter um papo bom de bola, todos os dias.
Parabéns Santos e muito obrigado por fazer Meu avô Sebastião Alves da Rocha (que Deus o tenha) feliz com Araken, Feitiço, Siriri e companhia, por fazer meu Pai Mário dos Santos Rocha feliz com Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe, eu, Márcio Rocha por me fazer Feliz com Chulapa, Rodolfo Rodriguez, Giovanni, Diego e Robinho, e por fazer Meu filho Julio Cesar Rocha feliz com Ganso e Neymar, em 100 anos de histórias e glórias, e por 4 gerações!
Santos 100PRE Santos!!!

Um comentário: