terça-feira, 30 de abril de 2013

Para a Nave Mãe, Neymar deve ir para a Europa!!!


É com imensa indignação, revolta e até constrangimento, que eu escrevo esta postagem engrossando o coro dos jornalistas Ademir Quintino, Alberto Helena Júnior, Antônio Carlos Teixeira, Antero Greco e Fábio Sormani. Quem sou eu no meio destes consagrados jornalistas? Mas almejo meu espaço entre eles futuramente. Porém, o principal assunto desta postagem é o escancarado ataque da mídia sobre o Neymar. Sim, a Nave Mãe, onde todos sabem que a Rede Globo iniciou, a um certo tempo, a campanha "Vá para o Barça, Neymar!", com um único e óbvio objetivo: Poder transmitir o jogador nas "agradáveis" tardes de Champions Leagues, onde o time principal é o Barça.
Direto este comentário, não? Já estão me chamando de lunático, mas alguém aqui acompanha o campeonato espanhol? Alguém consegue de supetão citar mentalmente o nome de 5 times da Espanha? Pois é, a mídia, pelo menos aqui no Brasil, está voltada para Barça em 1º e Real, sempre em 2º, sempre... E os outros times da Europa? Sabemos que são de primeira qualidade, mesmo pelo o auto poder aquisitivo,  mas quem sempre aparece respectivamente nesta posição é o Barcelona e Real Madrid.
Mas o que isso tem a ver com Neymar, Rede Globo, Galvão e os pupilos, Barcelona e Santos FC? Um verdadeiro quebra cabeça!
Primeiro, as transmissões dos jogos do Santos na TV. Faz parte da estratégia não transmitir os jogos do Santos FC, principalmente este ano. Quantos jogos do Santos foram transmitido até agora pela Globo e Sport TV? Argumento, a cota de jogos são maiores para quem tem as maiores torcidas. Pois bem, será que a torcida do time que mais passa na tv é maior que as 3 outras maiores torcidas de São Paulo juntas? Eu duvido os rivais darem ibope para o time da marginal sem número. Tenho certeza que se houver um apenas dois jogos na tv, em um canal o Santos e no outro o time da marginal, o confronto é que vai fazer o torcedor ou o amante do futebol escolher  qual jogo assistir, e não porque é "aquele time".
Mas por baixo daquele paletó com o emblema da emissora Nave Mãe, existe uma outra camisa alvinegra, onde o principal objetivo não é a paixão pelo clube, e sim jogo de interesse, nos tempos em que Reality Show na tv brasileira é moda.
Acharam um time, e é nele que vão investir e mostrar para o Mundo o time principal do Brasil, igual o Barcelona. Nessas horas eu agradeço eternamente a Deus, por mandar Pelé para a Vila Belmiro... Deus sim é justo, pois já imaginaram o Pelé no outro Alvinegro?
A campanha "Neymar na Europa" está escancarado para todos ver. O poder de persuasão que uma emissora líder (forçadamente) de audiência tem, influi diretamente na opinião pública. E usando este recurso, o chefe Galvão Bueno está liderando a campanha e conta com alguns capachos para fazer fluir esta campanha.
Não sejamos bobos, pois o Brasil não deve nada para o futebol europeu, que sobrevive pelo dinheiro. No brasil, clubes não tem dinheiro, mas tem talentos. E esta safra está fraquíssima, ou seja, limitado a Neymar. Fora ele, alguém pode citar um outro grande craque nos campos brasileiro, hoje?
Neymar é um fenômeno não só na bola, mas no marketing também. O interesse  do Santos é com o futebol, o interesse da Nave Mãe, é com o marketing. O Santos jamais o liberaria para o outro Alvinegro, e a Nave Mãe não tem interesse nenhum em transmitir os jogos do Santos. A saída é mandá-lo para a Europa para poder mostrá-lo, enfim, na telinha do plim-plim.
Ninguém precisa estar nos bastidores para entender este tema, basta ter um pouco de inteligência e tempo para ler outros blogs que citam o assunto.
Veja o que o site da Globo.com escreveu do programa Bem Amigos no comando do  apresentador Galvão Bueno e seus pupilos sobre o assunto Neymar, link ao lado: Programa Bem Amigos - chegaram ao absurdo de falar que Neymar deverá ir "imediatamente" para a Europa pois não dará tempo de se adaptar no futebol europeu, achando que assim ele se sairá melhor na Copa do Mundo.
Mas Neymar tem seus defensores, em 1º lugar, o maior interessado, o Santos Futebol Clube, que almeja ter Neymar no Santos como Pelé foi para o Clube. Sem comparações, mas Pelé é o que é porque ficou no Santos.
O Jornalista mais Santista do Brasil, mas sensato em suas opiniões, o Ademir Quintino, colocou em seu blog a interrogação de qual é o interesse sobre o assunto. Leiam Blog do Ademir Quintino. Antes disso, Antero Greco e Fábio Sormani, citaram a Guerra em cima do Neymar no dia do Aniversário do Santos, 14/04/2013. Antero Greco defende ferrenhamente a permanência de um ídolo no País, onde não tem sido tão ídolo assim em outros locais no Brasil, por exemplo no Morumbi e Mineirão. Influência de persuasão de um veículo de comunicação em massa. Antero foi feliz quando escreveu: 
"No lugar de apontarmos o dedo para Neymar e acusá-lo de cai-cai, mascarado, marqueteiro e outras bobagens menores, deveríamos nos unir e carimbá-lo como patrimônio nacional. Quem sabe assim os outros clubes não se animassem a se mexer, a tornar-se profissionais e segurar o que têm bom e dar uma banana para os estrangeiros?
“Sonho, loucura, besteira, divagação, quimera, utopia? Sei lá, pode usar o termo que quiser. Mas ainda imagino o dia em que curtiremos nossas joias por bastante tempo, antes que elas se decidam a mostrar suas qualidades para outras plateias. Enquanto isso, babamos para os Barças, Manchesters, Milans da vida. E eles nos olham como gentalha, que se sente honrada porque seus melhores jogadores atraem a atenção dos colonizadores.”
Leiam na íntegra Antero Greco 14/04.
Fabio Sormani também citou Neymar  com a frase: “Neymar vai embora para a alegria dos torcedores rivais (o que é compreensível por conta da paixão clubística) e, volto a dizer, da mídia reacionária, que trabalha com a camisa do clube embaixo do paletó.” Leiam Fabio Sormani.
E quem realmente divulgou esta cruzada foi o Observatório da Imprensa que detalhadamente escreveu através do jornalista Antônio Carlos Teixeira o que todos os santistas gostariam de "gritar"! Leiam Observatório da Imprensa.
Por último, cito o jornalista Alberto Helena Júnior, que está no meios dos pupilos do Sr. Galvão, mas defendendo rigorosamente a permanência do Neymar no Santos e no Brasil. Helena defende a alegria de permanecer no Brasil, família amigos, filho, seu nome ao lado de Pelé, e exemplo para meninas e meninos aqui no Brasil. Leiam Alberto Helena Júnior.
É incrível como se vê críticas inusitadas sobre o Neymar, que não é um Bad Boy. Nunca fez mal a ninguém, ídolo de todas as crianças, nunca virou as costas para imprensa, mesmo revoltado com a mesma, citado como cai-cai, marqueteiro, pipoqueiro, e não apresentam ninguém melhor para substituí-lo. Podemos dizer que é brincadeira de mal gosto, bem como a palhaçado do Sr. Efraim Filho, que obviamente quer se aparecer em cima do nome do Neymar, com o repúdio ridículo que anunciou na política brasileira. O que falta agora?
De uma coisa que devo ter como orgulho, é da torcida Santista que ama o seu ídolo e não o abandonou jamais. O poder de persuasão é tão forte, que até eu no calor de uma má atuação do Santos, acabei falando besteira. 
Aqui na Vila Neymar, você será sempre aplaudido. Agora, colocando o coração no assunto, todo mundo tem inveja dos "raios" quem caem na Vila Belmiro! Fato!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário