Enfim, o momento mais esperado pela torcida santista chegou... É o Santos rumo ao Japão, rumo à consagração, rumo à superação, rumo à história, rumo ao tri-mundial.
Primeiro, sobreviveu ao massacre sul-americano, em uma rodada macabra para o futebol brasileiro onde todos caíram, menos o Santos. E valente foi até a final da Libertadores conquistando a América.
Em meio à euforia, o time não foi bom neste brasileirão, porém com um rendimento aceitável.
Chegou o mês de dezembro, e o frio na barriga aumentou.
Com uma despedida emocionante na partida do Santástico do Brasil para o Japão, a torcida peixeira deu o seu recado e todo o axé necessário para o time seguir confiante para a terra do Sol Nascente.
Tenho certeza que lá, o Santos será igualmente recebido pela torcida japonesa, também fanática, e principalmente pelo Santos ser o time que acreditou e acolheu os craques japoneses Paulinho Kobayashi e Kazuo.
Realmente nós santistas estamos vivendo uma emoção contagiante, verdadeira, onde o que era um sonho para a geração que nasceu na década pós Pelé, hoje virou realidade. E as deliciosas histórias contadas por nossos pais, tios, que viveram a época de ouro do Santos, podem ser comparadas com as histórias do Santos de hoje.
Grandes emoções estão por vir. Não será fácil. Na minha opinião, o primeiro jogo será o mais difícil. E se realmente acontecer o jogo do Século, será um jogo mais tranquilo, por se tratar de um clássico, clássico mundial, jogo aberto, onde tudo pode acontecer.
A Torcida está confiante, é perigoso mas eu gosto disto. A imprensa também está positiva, bem como alguns torcedores de outros times.
Estamos conectados em uma corrente pra frente alvinegra, onde faz tudo parecer tranquilo quanto a este evento.
Um exemplo disso foi a bandeira que será levada ao Japão, que a Torcida Jovem do Santos disponibilizou para a massa santista assinar e mandar aquela força positiva para os nossos heróis no Mundial. Milhares de santistas assinaram. Eu também queria assinar, mas meu trabalho e outros compromissos não deixou tempo para eu assinar esta bandeira. Porém em uma festa de aniversário da sub sede da torcida no ABC, eu participei do evento, e quem estava lá? A Bandeira com as assinaturas. A minha assinatura tinha que ir!!! Sensação de alívio, confiança e feliz por ter assinado assim: " Vai Santos, pra cima deles, no peito e na raça!!! - Márcio Rocha".
Aqui vai a minha força, a minha fé e meu axé a todo o nosso elenco e comissão técnica:
Zagueiros
13 - Bruno Aguiar
14 - Bruno Rodrigo
6 - Durval
2 - Edu Dracena
16 - Vinicius Simon
13 - Bruno Aguiar
14 - Bruno Rodrigo
6 - Durval
2 - Edu Dracena
16 - Vinicius Simon
Laterais
4 - Danilo
3 - Léo
21 - Pará
4 - Danilo
3 - Léo
21 - Pará
Volantes
15 - Anderson Carvalho
5 - Arouca
7 - Henrique
15 - Anderson Carvalho
5 - Arouca
7 - Henrique
Meias
8 - Elano
17 - Felipe Anderson
18 - Ibson
10 - Paulo Henrique Ganso
8 - Elano
17 - Felipe Anderson
18 - Ibson
10 - Paulo Henrique Ganso
Atacantes
19 - Alan Kardec
9 - Borges
22 - Diogo
11 - Neymar
20 - Renteria
19 - Alan Kardec
9 - Borges
22 - Diogo
11 - Neymar
20 - Renteria
Tri Mundial eu acredito, com os pés aqui no Brasil, mas com o coração lá no Japão!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário