sábado, 1 de agosto de 2009

Torcida!!! Que tempo bom, que não volta nunca mais!!

Baseado neste vídeo http://videolog.uol.com.br/video.php?id=464641 postado pelo Rafinha Bastos do CQC no Twitter, me veio a indignação e bateu a saudade de um tempo que ir a estádio não era uma aventura frustante.
Não faz muito tempo que para assistir um jogo de futebol, não precisava de comprar ingresso antecipado. E mesmo assim, os estádios lotavam.
Este vídeo mostra como adversários tratam o visitante, e mostra a merda que o nosso presidente fez na Vila Belmiro.
Na questão "visitantes", principalmente no Morumbi, o descaso é imenso. Eu fui muitas vezes para o Morumbi com a divisão de torcidas no meio a meio. A nossa torcida é muito forte na Capital, sem dever nada pra ninguém. Mas hoje, a rivalidade acabou com os espetáculos na arquibancada, não por causa da violência, mas por vantagens anfitriã. Clássico com casa cheia e festa das torcidas nunca mais.
Quem teve o privilégio de ver um por exemplo Santos e Corinthians com o Morumbi lotado, e as bandeiras dos dois lados tremulando, nunca mais vai esquecer.
Hoje, 5% são destinados aos visitantes, não entra bandeira, não tem mais show, repressão pesada da polícia, meia dúzia de otários que vestem uma camisa de torcida organizada e pensam que são os homens mais poderosos do universo, espalhando violência por onde passa. Atitude errada, e não vê que tais atitude prejudicam a própria torcida. Sabemos que nas organizadas, pelo menos na Jovem é assim, há uma freqüencia enorme de famílias em festas, ensaios e principalmente em jogos. Em fim, uma diversidade de imprudências que afetam o verdadeiro torcedor, seja ele de organizada ou não.
E a merda que o nosso presidente fez na Vila! Não preciso falar nada, o vídeo mostra. A Vila foi repartida em classes sociais. Retão e Visa de um lado, Sociais e Camarotes do outro e sobrou pra maioria dos torcedores do Santos, ou seja o povão, assistirem aos jogos atrás dos gols. Aí vira esse tumulto mostrado no vídeo, não cabe ninguém, se quiser mijar tem que esperar acabar o jogo, e os setores citados acima vazios! Dá pra entender? É o final do Alçapão? Devolva o Retão e o Visa para o Povo presidente! Será a garantia de estádio cheio e pressão para o adversário, olha você mesmo os números dos últimos jogos.
Vamos divulgar este vídeo e vamos lutar pela volta das festas no estádios!
O vídeo foi produzido pelo SantosFC tv. que já entrou na luta. Estamos juntos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário