sábado, 24 de outubro de 2009

Futebol: Masculino x Feminino

Como comparar futebol feminino com o futebol masculino?
Na verdade o histórico da categoria esportiva futebol é completamente masculino. A categoria vem crescendo no lado feminino, onde na última olimpíada ganhou força considerável para começar a andar com as próprias pernas.
Surge a rainha do futebol na Seleção Brasileira no qual todos nós santistas nos orgulhamos de ter visto ela com o manto sagrado.
Quando criança, já aprendemos a escolher um time a acompanhá-lo. Rios de dinheiro são envolvidos no mercado futebolístico mundial. O futebol feminino já está começando a entrar neste mercado.
Mas o que é que o futebol feminino tem que os olhos dos torcedores estão começando a mirar em seu foco? Charme e beleza? Isto é óbvio! Mas tem algo a mais que faz com que o futebol feminino arranque sorrisos da torcida.
No caso do Santos, a nossa "desculpa" é a má fase do time principal e o super time supra galático do elenco feminino, onde este sentimento disfarçasse a nossa decepção com os marmanjos. Isso fez com que as meninas ganhasse mais atenção pela nação santista. Mas não é só isso. Não só no Santos mas também em outras equipes brasileiras e estrangeiras, a plástica do futebol feminino está muito mais bonito do que o masculino. No futebol feminino não tem a tirada do pé em uma dividida, a bola está saindo dos pés das meninas com mais qualidade, para as mulheres não existe bola perdida. A raça e a vontade de vencer está estampada no rosto de cada jogadora quando faz e quando toma gol. A cultura do futebol brasileiro é masculina, mas para quem aprecia um bom futebol arte, a sugestão é um bom jogo de futebol feminino. Infelizmente, todas essas qualidades das meninas, apenas a minoria no futebol masculino tem. Grana, status, mídia, os mercenários, a falta de amor à camisa, os descasos com a torcida, tudo isso faz com que o futebol feminino ganhe uma vantagem em relação ao masculino.

Uma das coisas mais emocionantes que eu vi foi o choro da Marta, a maior do mundo, quando deu a entrevista como campeã da Libertadores feminina pelo Santos. Com todo respeito ao grande Kaká ( um dos poucos que se salva na modalidade masculina ), nunca o vi chorando em um título ganho, nem Robinho, nem Gaúcho, nem o Gordo. Será que é porque homem não chora? Não, Pelé chora até hoje de emoção quando vê uma grande passagem dele no futebol. Este tinha amor á camisa. Mas Falando no Rei Pelé, parbéns ao maior craque que já vestiu o manto sagrado na história. 69 anos de genialidade...
Resumindo, as mulheres atletas hoje, estão levando o futebol mais a sério do que os homens. A torcida, principalmente do Santos agradece por que se o masculino não está bem, as merninas estão detonando...

Vanderlei Luxemburgo

O nosso técnico está de brincadeira com algumas declarações que tem feito.
A primeira foi a reclamação do estado do gramado da Vila Belmiro causado pelas meninas. As Sereias estragaram o gramado da Vila. Uma declaração ilária, pois se as meninas estragaram o gramado talvez por vontade de vencer e por muita raça e gana, os marmanjos estão estragando a bola, por puro descaso com a camisa e com a torcida.
A outra do Luxa foi que se o Marcelo Teixeira não vencer, ele não fica no Santos. Vai com Deus Luxa. Eu gosto do seu trabalho, mas duas coisas me deixam com a pulga atrás da orelha, uma é se o Luiz Álvaro oferecesse o dobro pra você ficar Luxa, iria embora mesmo assim? E porque essa proteção ao Marcelo Teixeira? Isso não existe, pois o profissionalismo deve prevalecer.
Quero deixar público a minha preferência pelas eleições no Santos para o Luiz Álvaro. Os Teixeiras me conquistaram pelas conquistas que tiveram em suas histórias no Santos, tanto o pai como o filho. Pra quem é da geração de torcedores 84 a 2007, devem estar triste pela decepção com o atual presidente do clube. Porém deixo claro, eu não sou vira-bandeira, de teixeirista para o Resgate, eu sou apenas santista, e na minha opinião, Luiz Álvaro é o nome certo para assumir a presidência do glorioso alvinegro praiano.
Para finalizar, parabéns Sereias pela grande conquista da Libertadores feminina, e para os marmanjos boa sorte contra os Bambis, roubando uma frase do Milton Neves: Ganha só mais esse jogo Santos...

Um comentário:

  1. e ai cara , blz , gostei do seu blog

    parabéns

    e qria q vc visitasse o meu e comentasse o que vc achou.

    até podemos ter parceria

    meu blog :

    http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/

    se tb qser , pode me add no msn pra conversarmos mais sobre a parceria

    MSN :

    julianojunior289@hotmail.com

    flow até +

    ResponderExcluir