domingo, 1 de novembro de 2009

Quando a fase é ruim...

Quando a fase é ruim, nem o craque do time resolve. O Santos está a cinco jogos sem saber o que é uma vitória. Porém os dois últimos jogos a vitória não veio por pura má fase. Este elenco colocou o Santos numa fase tão péssima, que eles não conseguem mais criar um momento ou uma luz de otimismo para voltar a ganhar. A fase é tão ruim, que nós torcedores assintindo aos jogos do time, sentimos insegurança pela tela da tv. Contra o Atlético Paranaense, o time saiu ganhando, impondo um futebol mais objetivo que o adversário, marcou um gol, o que tem sido raridade neste time, e sofreu um gol com um erro do árbrito. O Gol do Atlético foi falta no Felipe. A má fase do time fez com que o Juíz não visse esta falta. Não dá nem pra xingar o árbrito.
Já contra o Flamengo no Maracanã, o Santos começou perdido e logo tomou um gol. Mas aos poucos foi colocando o seu futebol em ordem, e no segundo tempo entrou melhor que o Flamengo. O detalhe da derrota do Santos foi a famigerada má fase. O Santos tinha tudo para vencer o Flamengo do Imperador em pleno Maracanã. Mas os dois penaltes defendidos pelo goleiro Bruno, com méritos, foi o ponto crucial da partida. Quando um time consegue perder dois penaltes em uma só partida? E pelo craque do time? Inexplicável. O Ganso tem todo o meu apoio, e acredito que da grande maioria da torcida do Santos. Tenho certeza que todos os santistas, inclusive eu, lembramos do Kleber Pereira contra o time carioca. Se ele fosse cobrar os penaltes talvez faria. Mas a fase ruim fez com que ele tivesse sido suspenso para o jogo contra o Flamengo. E se tivesse em campo, talvez não haveria dois penaltes pra bater por culpa da má fase.
A verdade é que o elenco tão criticado e massacrado por todos nós deve aproveitar o início do reencontro com o mínimo de futebol que um time profissional pode apresentar e tentar ganhar novamente nas últimas rodadas a cofiança da torcida, colocando 2008 e 2009 definitivamente no esquecimento da história do clube, assim como na gestão de Vasco Faé no período pós Pelé na década de 70. Alguém lembra? Que bom, deixa no gelo...
Se Deus quiser o ano novo para o Santos será melhor, presidente novo, novas idéias, novas contratações, novos projetos e principalmentes novos títulos...
Que bom seria se o time do coração fosse escalado igual aos nossos saudosos jogos de botão? Meu time seria imbatível, claro pela minha habilidade modéstia parte e pela escalação do meu time:
Rodolfo Rodriguez; Márcio Rossini e Alex; Laterais Carlos Alberto Torres e Léo; Meias; Zito, Airton Lira, Pelé e Diego; ataque; Coutinho e Robinho.
Não dá pra escalar o melhor time do Santos em todos os tempos. São centenas de craques para onze camisa. Cada um então que escale o time que mais lhe agrade.
Por fim, temos a grande chance de colocar a má fase no lixo contra o Náutico na Vila. É o que o Santos pode fazer de bom ainda este ano, já que está apenas a passeio no BR 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário