sábado, 17 de outubro de 2009

SANTOS FC X Autonoma (PAR) - Final da Libertadores 2009

Após a vitória sobre o time colombiano Formas Íntimas, o Santos está nas finais da Libertadores femininas, como esperado. As Sereias vão enfrentar o Autonoma do Paraguai domingo na Vila Belmiro.
Já estão merecendo um destaque maior na mídia, já que elas estão honrando o manto sagrado que está sendo rasgado pelo elenco masculino e diretores, e principalmente por estarem exibindo um futebol de categoria avançadíssima.
Gostaria de ressaltar a força da torcida do Santos na Capital. Todos nós sabemos que somos a 4ª maior torcida da capital. No entanto, em plena sexta-feira, às 22 horas, em uma partida de futebol feminino que ainda não é a preferência nacional, haviam quase 10.000 torcedores no Pacaembú com chuva e tudo. A torcida santista, liderada pela grande, carismática e querida Torcida Jovem, estão todos de parabéns.
Sem querer entrar em conflito com os torcedores da baixada, mas virou obrigação a torcida lotar a Vila para prestigiar as Sereias e mais uma vez soltar o Grito de Campeão para essa camisa carente.
Será uma pena a Cristiane não participar da final. Mas com certeza que da arquibancada ela estará incentivando as companheiras dentro de campo.
A história se repete. Um torneio que no passado ninguém dava valor, hoje almejado por todos os times brasileiro, o pioneiro foi o Santos. Futebol feminino, taça libertadores, mais uma vez o pioneirismo santista se faz presente, agora levantando a bandeira do futebol feminino.
Falando em camisa carente, como estão esfolando o manto santista!
Me sinto um palhaço de camisa listrada.
Por mais que as palavras são de otimismo por parte dos jogadores e comissão técnica, não há seriedade com a instituição Santos FC.
Baladas, dinheiro jogado no ralo, CEPRAF cheio ( CEPRAF? está funcionando?), uma série de "lambanças" que deixa qualquer santista desanimado.
Luxemburgo mudou o discurso dizendo que a copa Sul Americana virou ponto de honra, jogando definitivamente a toalha para a Libertadores.
A sorte do Santos é que tem times piores no brasileirão 2009 e estamos 10 pontos longe da zona de risco. Mesmo assim estou com um medo danado.
Luiz Álvaro deve ser eleito e fazer jus ao nome da chapa "Resgate Santista" e resgatar o manto mais sagrado do futebol mundial.

Um comentário: