domingo, 13 de dezembro de 2009

O Santos Vem aí...

Vem aí um Santos forte...
A quanto tempo eu não sinto uma situação parecida.
Ao que parece, a mudança vem surtindo efeito desde que Luiz Alvaro ganhou o pleito para presidente do clube. o comandante do time já foi escolhido, o Dorival Júnior, e assim novos nomes vão surgindo para a saga do Manto mais sagrado do mundo.
A seriedade do novo presidente é o cartão de visita para a nova administração do Santos, aliás, é o que mais falta no Clube. Fofoquinhas, intriguinhas, falta de comprometimento com a torcida. Todas as picuinhas que parecem ter desaparecido com a nova diretoria.
Não tenho bronca do Marcelo Teixeira, pois desde que me conheço como santista, os títulos mais importantes do Santos que eu vi foram com Milton e Marcelo Teixeira como mandantes do Clube. Só que o desgaste atingiu Marcelo, que não conseguiu mais dar o mesmo andamento que ele mesmo implantou no Alvinegro. E  talvez se continuasse no clube como presidente, o Santos sofreria uma queda de divisão.
A nova diretoria mostrou um grande projeto de investimento no time, com vários empresários envolvidos, investimento na categoria de base e fazer a Vila voltar a ser do povo. A idéia do ex-presidente ter reformado o estádio e ter colocado setores mais reservados foi boa, mas a elite da nossa torcida é minoria. O setor Visa e o retão sempre estão vazios, e isso fez diferença em jogos decisivos, quando precisávamos do apoio da torcida. A Vila tem que ser um caldeirão sempre, onde os adversários sempre temem em jogar lá.
Mudando de assunto, um ditado popular diz que dois raios não cai no mesmo lugar. Mas na vila Belmiro cairam 3 raios. Um chamado Pelé, outro Robinho e depois Neymar.
Coloco em Neymar a responsabilidade de na reta final do brasileirão 2009, ter tirado o Santos de um possível rebaixamento. Depois que a Jóia da Vila voltou do mundial sub-17, em todas as apresentações do Santos ele fez a diferença, com grandes jogadas e alguns golaços.
Acredito muito que 2010 será o ano da rendenção do Garoto Neymar. Não tenho dúvidas que o seu futebol irá render muito mais que 2009.
Ventos melhores soprarão na Vila, pelo menos é o que todos esperam.
Parabéns ao Sr. Luiz Alvaro de Oliveira pela vitória, que tenha uma grande administração, boa sorte, e que sua gestão seja vitoriosa e com muitos títulos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário