terça-feira, 16 de março de 2010

Conta Comigo Neymar

Conta comigo Neymar...
Lendo as matérias do Santos pós Clássico, algumas me chamaram a atenção. Uma foi a matéria do Juca Kfouri sobre o porque que a derrota do Santos alegrou tanta gente, principalmentes os corintianos, que fundaram até uma nova torcida e já é a maior do Brasil, a PERIQUITOS DA FIEL. leiam a matéria. 

http://blogdojuca.uol.com.br/2010/03/por-que-a-derrota-do-santos-alegrou-tanta-gente/ 

Outra reportagem que eu li de manhã a princípio achei um absurdo, mas durante o dia percebi que pode ter razão. A reportagem é sobre a declaração de Dorival Júnior sobre uma ação orquestrada contra o Santos, desde o dia do clássico contra o Corinthians. Dorival não citou nomes, mas sendo verdade, sabemos de onde partiu. No começo achei um pouco de choro, mas o tempo foi mudando a minha idéia. Veja a matéria da Globo.com:


Interessante não? Onde há fumaça, há fogo!
Mais tarde, uma outra matéria com o nosso dirigente Pedro Luiz, batendo na mesma tecla do Juca Kfouri. A campanha sistemática contra telento. Se os Santistas batem são punidos, se apanham é cai-cai. Que sinuca hein?
Aí está a minha preocupação com a nossa maior jóia, o craque Neymar. Estão massacrando o garoto.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Santos/0,,MUL1530231-9874,00.html  

O SR. Árbrito ANTÔNIO ROGÉRIO DO PRADO, depois de deixar de dar dois penaltes para o Santos, enquanto ainda estava 2 x 0, e não ver com os mesmos olhos quanto a expulsão do Neymar, as entradas faltosas do sempre chorão Diego Souza, (que está com raiva do Santos desde o ano passado naquele embrólio com o Domingos) e as entradas faltosas do Pierre (nem nome de jogadopr tem), ainda colocou na súmula que Neymar o xingou. PROFESSOR PRADO, o Sr. deve ser corintiano, ou quer aparecer para a mídia com o título: "O árbitro que expulsou o Neymar". Aí me veio na cabeça a história do Dorival Jr. sobre conspirações contra o Santos. E o massacre em cima do Neymar, como salto alto, firula, soberba, virou um prato cheio para a mesma imprensa que o "endeuzou". Dá nítida impressão de ter sido premeditado. 'Vamos "endeuzar" o garoto, e na primeira derrota a gente puxa o tapete.' Não acho justo as declarações maldosas que vem sofrendo. Exagero? Não... Falta ao Neymar um pouco mais de malandragem. Ele tem muito que aprender. Mas isto não ofusca o seu talento. Semana passada estavam colocando na seleção. Hoje, o descontrolado Neymar já não merece mais ir para a seleção.
Não quero acreditar em inveja, mas as manifestações estão dizendo que sim. Só na Vila Belmiro surgem craques que faz a diferença? Desde Arakem Patusca, passando por Pelé, Giovanni, Robinho e agora Neymar!!! Três raios caíram na Vila. E ao invés de prestigiar, vem a inveja querendo destruir. Ofuscando Academias de futebol, Centenários de clubes rivais, e times com tradições em libertadores.
Neymar, pode contar comigo e com toda a torcida santista. É bom a diretoria do Santos ouvir um pouco o que o Dorival pronunciou, e apurar os fatos. Onde há fogo há fumaça.
Não existe por minha parte choradeira, alíás choradeira fica por conta dos fracos. O jogo de ontem foi na veradade um jogaço, méritos para o Palmeiras, sorte do Robert e infelicidade do Felipe. Não vou cobrar o Felipe. O time todo deve ser cobrado nas falhas. Se por um lado houve falhas individuais, por outro lado dou o parabéns a toda equipe do Santos que não abandonou a raça dentro de campo. Buscou o empate com garra. É que a bola do Robert no quarto gol, se ele mandar dez mil chutes a gol, ele jamais vai acertar um igual. O quarto gol foi uma fatalidade.
Espero que a equipe tenha conciência a começar pelo comandante em comparar o jogo de ontem com um ensaio de escola de samba: "Na quadra a bateria pode errar, na Avenida não". Deve servir como lição para escapar do "Mundo encantado" que colocaram o time e voltar a realidade com os pés no chão. Realidade essa que incomoda muita gente.
Enquanto as "polêmicas" dancinhas, eu apoio! Apoio porque as "dancinhas" ou irreverências vem de muito tempo, como as comemorações de Serginho Chulapa, Juary, Paulo Nunes, o Pantera ex-Botafogo, Mirandinha o feio, Ronaldinho Gaúcho, Viola, etc... Só que os meninos tiveram a hombridade de assumir as comemorações irreverentes, devem ser homens para aguentar dancinhas também. Agora para os adversários... Se não quiserem ver dancinhas, não tomem gols do Santos...

Santos Realidade que Incomoda, rumo ao gol 11.500...

Nenhum comentário:

Postar um comentário