terça-feira, 4 de maio de 2010

É Campeão...



É com muito orgulho que escrevo este pequeno texto de uma grande vitória! Uma grande vitória de um super time, o Glorioso Santos FC, que está encantando o Brasil e o mundo com o seu futebol arte.
A maravlilha das jogadas dos Meninos da Vila está mexendo até com o Vaticano, onde sacerdotes brasileiros pedem a convocação de Ganso e Neymar para a seleção... Pelo jeito, a vida do Dunga no momento não está sendo fácil! veja o link abaixo:


Mas o Santos é a sensação do Brasil, espero muito que o Dunga chame pelo menos um dos dois, mas meu coração quer os dois na Copa, junto com o Robinho.
Eu ainda estou extasiado com a adrenalina da final paulista, o Santo André fez jus a sua belíssima campanha, e encurralou o Santos. Dou graças a Deus que o Santos também entrou bem em campo, e marcou dois golaços. Só não venceu com um novo show, por méritos do próprio Santo André que se superou surpreendentemente, levando o Santos ao máximo da sua capacidade.
Devo dizer com justiça, que o Santo André dominou três tempos de quatro tempos das finais, mas o Santos dominou o campeonato inteiro, com direito até a goleadas. A derrota no último jogo não ofusca a conquista do Santos, muito pelo contrário, pois o chororô dos Andreenses na questão do gol anulado não quer dizer que o time do ABC seria campeão. Seria uma outra situação de jogo. Agora vir falar que a arbitragem ajudou o Santos é brincadeira. Se fosse isso, não haveria três expulsões no time do Santos, e o penalte em cima do Arouca seria marcado.
Mas além da grande campanha do Santos, a dedicação de todo o elenco, a inteligência do Dorival JR, a administração do nosso presidente Luíz Alvaro e os shows de bola que Robinho e Neymar vem proporcionando, quero destacar um jogador que na minha opinião foi o herói da finalíssima. O Ganso. Este jogador chamou a responsabilidade para ele, regeu como maestro todo o segundo tempo do jogo, onde o Santos teve até um pouco de sorte em não tomar o quarto gol, a chamada sorte de campeão. Ganso seria substituído se não fosse a insistência  em querer ficar em campo, sabendo exatamente o que estava fazendo. Acredito que Dorival JR entendeu o recado. E aí saiu um show de malandragem e amadurecimento, como se fosse um verdadeiro veterano. Paulo Henrique segurou o Santo André na catimba até o apito final. Valeu a teimosia... Santos Campeão Paulista de 2010. Seria uma atitude de desacato? Não, foi uma atitude de hombridade, que Dorival acatou, e com certeza seguraria a bronca junto com ele em caso de alguma tragédia. Felizmente tudo deu certo, apesar da "zaga cardiológica" que o Santos tem.
Como é gostoso acordar campeão, sentimento de missão cumprida, mas vem aí mais um desafio: A Copa do Brasil. O time está solidário a uma eventual virada em cima do Galo do Luxa. Houve até uma provocação dos Meninos, mas nada que seja polêmico... é apenas uma pré-concentração para o jogo de quarta. Eu acredito na virada... e acredito que o Santos vença com dois ou mais gols de diferença.
Vai Santos... o Número 10 é a nossa história... 2010 é o nosso ano...
Pra cima deles Santos e obrigado por reconstituir o orgulho de ser Santista, e do fundo do meu coração, se eu pudesse oferecer este título para alguém, esse alguém seria o Giovanni, que tantas alegrias nos deu, e agora chegou a hora dele... Obrigado G10...
Santos... Orgulho que nem todos podem ter...

5 comentários:

  1. Belissima matéria, por felicidade eu estava presente nos 2 jogos da final e pude ver de perto a garra e competência de um time tão jovem.
    Gostaria de acrescentar minha humilde colaboração ao Blog.

    http://www.youtube.com/watch?v=N5JsGZRxQ7Q

    A dedicatória final foi ao meu pai que por motivos de saúde não pode participar desta conquista tão importante.

    Obrigado

    Marco Aurélio Pereira

    ResponderExcluir
  2. Não tenho medo desse jogo. Acho que dá pra passar pelo galinho s/ esporas. No blog atleticano: http://blig.ig.com.br/marguitte/ os atleticanos estão nos humilhando. Vamos lá dar a nossa resposta.

    ResponderExcluir
  3. Comentem e mostrem indignação como eu com este cara!!
    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2010/05/05/santos-o-time-mais-talentoso-e-o-mais-prepotente-do-brasil/?cp=0#comment-61498

    ResponderExcluir
  4. LEmbro como hoje a nossa conquista onde geovane ainda com seus cabelos pintados nos deu muitas gloria na conquista do brasileirão obrigados meninso da vila vcs nos troxe alegria denovo como um bom baiano eu estou festeijando esse titulo pauilista abraços

    ResponderExcluir
  5. Fala Velhão,

    To seguindo seu blog.

    Entra lá no meu blog. Tem uma caricatura do Neymar...copia lá ...pulblica no seu blog...Se precisar tamo as ordens. Abraços!

    rafaelnevescaricaturas.blogspot.com

    ResponderExcluir