quinta-feira, 22 de julho de 2010

Carta aberta ao elenco Santista!

Paciência tem limites...
O que eu vi hoje me deixou muito, mas muito mais irritado do que o jogo contra o Fluminense. é inacretitável, um time acabar o primeiro semestre como o melhor time do Brasil, e começar o segundo semestre como o mais medíocre de todos.
Espero que algum jogador santista esteja lendo esta postagem.
A mediocridade começa no gol. Todos os times do brasileirão tem um bom goleiro, menos o time do Santos. Esta parte é mais culpa da direção do que elenco, mas a deficiência neste setor é enorme.
Estamos às véperas de uma decisão, talvez a mais importante dos últimos anos, e o que vemos em campo são jogadores sem raça, sem brio, um descaso com a bola, onde todos nós sabemos que não é esse o futebol do Santos. Ninguém é otário pra saber que o futebol que este mesmo elenco jogou no semestrte passado era totalmente diferente. Todos nós sabemos da capacidade de cada jogador do atual elenco. Má fase? Ou falta de vergonha na cara? Querem derrubar o Dorival Jr? O que está acontecendo?
Nenhuma jogada de gol, exagero de passes errados.
O André entrou no jogo contra o Atlético-PR aos 30 do segundo tempo, com o time perdendo por 2 x 0, e o mesmo entrou em campo andando, com descaso. O André foi pegar na bola aos 48 minutos. Acho que é melhor pra você, André, nem jogar mais. Pode ir para o Dínamo de uma vez e obrigado pelos gols do semestre passado.
Não dá pra citar o desempenho de cada um neste jogo, eu apenas destaco o Britner, que foi o único que pelo menos chutou a bola pro gol.
Se tiver jogador do Santos lendo esta postagem, a este momento estão perguntando: "Quem é este cara?".
Eu sou apenas um cidadão comum, um simples torcedor do Santos, que não significa nada pra nenhum jogador, mas eu tenho comigo a honra de vestir este que é o manto mais sagrado do futebol mundial. Tenho 21 anos de Torcida Jovem, brigando nos estádios, batendo e apanhando por causa do distintivo estampado no peito da cada jogador. E não estou exposto a vexames em rede nacional.
Antes de jogar no Santos, deve-se saber que camisa é essa que vai vestir. No Santos, futebol é pra homem. Muita firula, muita badalação, Jô Soares, Campanha pró Copa, dá nisso. Um vexame atrás do outro... E agora?
Se tiver jogador do Santos lendo esta postagem, por favor, leiam pelo menos os título das postagens que eu escrevi nete blog, e tentem entender que eu, particularmente sou fã do futebol de vocês, tenho esperança, ainda, no título da Copa do Brasil, mas este texto, é exatamente o retrato que o elenco santista está mostrando. E que pelo menos em mim, está refletindo negativamente.
Vamos acordar molecada...
E sinceramente, se algum jogador estiver lendo esta postagem, como eu gostaria de encontrar vários comentários de jogadores no dia 5 de agosto, me xingando, me zuando, por eu ter perdido a confiança no time. E cá entre nós, só não tomamos goleada do Atlético-PR, por que este time do Atlético é muito ruim, terrível... só conseguiram marcar dois gols, por falha do Santos e não por méritos próprio.
E pra finalizar, o Manto santista, a instituição Santos Futebol Clube é maior que qualquer jogador do Clube em toda a sua história, incluindo o Pelé. Não quer jogar mais? Área! Quer ficar? Então joga bola!
Santos Futebol Clube... Acreditar Sempre!