terça-feira, 27 de julho de 2010

De repente Sele-Santos

Mais um momento mágico na história do Santos. Se não fosse a bronca e a irritação que nós passamos nos últimos dias, seria mais mágico ainda. Mas briga de amor é assim mesmo. Uma hora é amor eterno, outra hora não que ver nunca mais, mas quando o coração aperta, não tem jeito, sempre acaba cedendo.
Xinguei demais o elenco do Santos nas últimas semanas, porém não me arrependo de nada que escrevi. Era o que o meu ponto de vista enxergava, e o que o meu coração sentia. Minha esperança estava quase zero até aos 48 do segundo tempo, no jogo contra o São Paulo.
Não foi um jogo bom, na minha opinião, mas o time entrou em campo com uma postura diferente. Que mesmo com a vitória, com um gol contra, não chegou a me convencer.
Mas foi aí que começou mais um momento mágico. Queira ou não, este triunfo motivou os Meninos da Vila, (que até hoje não entendo o porque desmotivaram, ou porque não acordaram).
O Manto do Santos é iluminado. De repente, em um momento de decisão, à beira de uma crise, vem uma vitória em um clássico importante, e uma convocação de quatro jogadores santistas de uma só vez. Fato que só acontecia nos áureos tempos do futebol brasileiro, com o Santos do Pelé. E este momento ficou mágico pelo motivo de nós santistas da nova geração, estár vivendo um clima igual aquele, em que o Santos cedia muitos jogadores para a Seleção, como rotina.
Essa convocação veio como um toque de Midas na prateleira de troféus. Com todo respeito ao povo Baiano, mas o que eu tinha de medo a uma semana atrás, virou confiança. Deu uma turbinada não só no ânimo da torcida, como também no ânimo dos jogadores, o que é de fato muito importante.
De repente Sele-Santos! A alegria voltou à Vila Belmiro, a as atitudes que acompanhamos em treinos, em mídias sociais, e notíciários mostra que de fato, o pensamento mudou. Todos estão focados na decisão, mesmo porque, seria um motivo a mais para buscar a confiança do técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes.
Está chegando a hora... Tivemos uma vitória importante em cima dos nossos mais confiáveis fregueses. Estes não pinduram, pagam à vista, e agora vamos para o início de uma longa batalha. Longa pela ansiedade de cada santista que vê o tempo passando devagar... assim como a distância de uma Copa do Mundo para a outra.
E aqui inicio a minha concentração pró-Santos, firme e forte com o Santos, em uma corrente santista rumo ao título da Copa do Brasil. Esperança renovada, tem tudo pra dar certo.
Vamos esquecer as broncas, renovar as nossas forças e mostrar que o Santos é o Amor Maior! E que assim seja! Vai Santos... Pra cima deles!!!