segunda-feira, 2 de agosto de 2010

1 ano de Santos Blog FC

No dia 25 de julho de 2009, estreiei o meu blog, Santos Blog FC. Foi uma estréia meio na brincadeira, sem compromisso nenhum. Mas quando eu coloquei um widget de contador de visitas, logo após colocar o link do blog no site da Globo.com, eu senti que a coisa estava começando a ficar séria.
Passei então a ver o blog com mais seriedade e responsabilidades, dando prioridade mais para minha opinião do que matérias de jornalismo, mesmo por que eu não tenho nenhuma fonte próxima ao Santos, por enquanto, mas procuro ser o mais sensato e menos passional possível (as vezes não consigo).
No entanto, o que era uma brincadeira passou a ser um hobby sério, e está se transformando em parte da minha vida profissional.
Estou adquirindo experiência e algumas portas estão se abrindo. Em breve teremos novidades.
E antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos os visitantes que apreciaram minhas postagens sendo a favor ou contra. Santistas e adversários que fizeram com que eu acreditasse neste trabalho, e hoje dou continuidade com muito orgulho.
Obrigado Santistas e simpatizantes...
Presente de 1 ano? Que tal uma postagem com um título: Santos Campeão na terra de todos os Santos!
Agora, eu pensei que o único adversário do Santos fosse o Vitória. Mas infelizmente até parte da imprensa está contra. Porque contra?, Porque as grandes polêmicas do time só acontecem quando está em uma grande decisão? Sina ou coincidência? Mais uma vez o Santos está ofuscando o ano de um time que está completando 100 anos de idade, e quando era preparado uma grande festa e cobertura da mídia, foi roubada a cena. Pensei que o Bairrismo já não existia mais. O Santos é a maior vítima desta modalidade jornalística.
Hoje, tenho algumas coisas entaladas na garganta, um, é o grito de gol para quarta-feira agora contra o vitória, passando este momento, eu vou colher materiais para desabafar contra aqueles que pensam que o Santos é um saco de pancada, e que é um time sem expressão.
Este momento é concentração total, mentes e corações ligadas ao Santos. A mística camisa branca, apoio total aos nossos jogadores... Controle total em nossas emoções e fé que tudo vai dar certo. Assim como tentaram divulgar uma crise no primeiro jogo contra o Vitória quarta feira no polêmico penalte cobrado por Neymar, o mesmo assunto vai servir como um incentivo para encarar o segundo jogo na Bahia.
Leiam as últimas postagem do blog do Marcelo Indio,  http://www.blogsantista.com.br/marcello/ que coloca em questão o jornal Lance com uma matéria constrangedora. Parabéns Marcelo pelo texto, e por ter acordado parte da torcida santista e unirmos forças pra combater tudo e todos.
E a resposta que darei para os "adversários" está nesta foto, do Fábio Maradei, http://twitter.com/fabiomaradei que publicou em seu Twitter, a forma de que como os jogadores do Santos estão comemorando o segundo gol na final contra o Vitória. A imagem é tudo... Crise? Duvido! Vai Santos, contra tudo e contra todos. Santos, Amor maior!