quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Santos Querido do Coração...

A Poesia abaixo, que tem Celso Jatene como um dos autores, político e uns dos fundadores da Torcida Jovem do Santos diz assim:

Uma história marcante,
A Jovem vem apresentar,
Para o povo brasileiro,
Nessa festa popular,
Uma estrela brilhou,
E o mundo inteiro cantou, Santos
Em volta dos jogadores,
Que meu Santos querido ganhou
(De branco e preto)...
De branco e preto
Eu tenho a satisfação...
Canto alegre para o povo
Que meu Santos é o eterno campeão
OOOOO OOOO...
É o campeão dos campeões,
Santos querido do coração!

Essa é a letra que deveria ser registrada como o hino oficial da Torcida Jovem.
Esta poesia diz tudo o que o torcedor santista está sentindo hoje, e diz tudo que o jogador santista quer receber hoje ao entrar no campo, do Brasil inteiro.
É um cântico forte, copiado por todas as torcidas do Brasil, mas tem como autores, fundadores de uma Torcida Organizada que cresce a cada momento.
Coloco esta poesia nesta postagem pra dizer que assim como milhões de santistas, estou fechado com o time de corpo e alma!
O corpo em São Bernardo do Campo-SP, mas a alma com o elenco do time, lá na Bahia, lado a lado a todo momento, no café, no almoço, na concentração, estarei no vestiário, vou entrar em campo, e vou ajudar nossos atacantes a marcar gols, e estarei dentro do gol santista evitando a bola do adversário entrar.
Vou vestir o Manto sagrado nº 10, réplica do Rei Pelé de 1956, e junto com as armas e a força de Nossa Senhora do Mont Serrat, e a nossa Mãe Yemanjá (Odoyá), vamos unir em uma corrente pra frente, a fé para que a taça da Copa do Brasil, a única que não tem na Galeria de troféus, venha para Santos, com toda autoridade.
A fé fica por nossa conta... O Futebol deixa para os nossos Meninos! Eles sabem o que fazer com a bola!!!
Pra Cima deles Santos, de Corpo e Alma!!!