segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dez, o número perfeito!

O número Dez significa perfeição!
Na matemática, o Dez é um número completo. Todos os números correm em ciclos de Dez.
Em termos cabalistas, o Grande Arquiteto criou o mundo com Dez atributos Divinos. São eles: Sabedoria, Entendimento, Conhecimento, Bondade, Severidade, Harmonia, Perseverança, Esplendor, Apego e Realeza. Assim, toda a criação é um reflexo desses Dez atributos.
Dez, um número composto por outros dois números importantes, o 1 e o zero.
O número um significa vitória, liderança, o único, força, virilidade. O Zero já é um conceito matemático. Representa o vazio, e ao mesmo tempo a eternidade. Assim é formado o número Dez.
Dez mandamentos, a lista completa, crianças aprendem a contar nos dedos até Dez. A melhor nota do colégio é a nota Dez. Dez é a camisa que ele veste... Esse aí é Dez...
Joga a Dez!!! Dez, Pelé...
O Mundo se encantou com o "dezinho" do Santos, que com a dez vestiu a camisa da Seleção em 58 e sagrou-se o Rei do Futebol. Qualquer número que estampasse a jaqueta do Pelé, seria eternizado, mas, o Dez é o número da perfeição, não poderia ser diferente, a camisa do "Negrão" tinha que ser a Dez.
E assim, o número fez uma grande parte da história do Clube. Um número mágico, que tantos nomes vestiram com autoridade: Airton Lira, Pita, Humberto, Mendonça, Edu Marangon, Jorginho (este estava com a camisa número 10, no dia em que marcou o gol número 10.000 da história do clube), o nosso Messias Geovanni, Diego, e agora o Paulo Henrique Ganso.
É um número tão mágico na história do clube, que no ano de 2010, o Santos conquistou dois títulos importantes, o Paulistão e a Copa do Brasil, e pode ainda conquistar o Brasileirão.
Com todo respeito aos adversários, e os diversos craques do mundo que vestem a mesma camisa, mas foi no Santos que a mística da 10 começou. Pelé eternizou este número que hoje brilha no colo do Ganso.
Pois é, nada como um ano após o outro... E quem sabe o ano que vem, o ano de 2011, não seja o início de uma nova era? Jaqueta número 11, Neymar... Aí é uma outra mística, outra matemática!!!