segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bola pra Frente...

Bola pra frente...
Sofremos uma derrota para nós mesmo. Não dá para entender como um grande elenco de características ofensivas, pôde ter feito 2 jogos covardemente recuado, e mau escalado...
O interessante é que o nosso atual técnico já não deu certo lá no time da marginal, então já era pra se desconfiar que talvez não daria certo aqui. Apostaram na característica ofensiva que teoricamente ele teria, mas até agora não foi o que ele mostrou.
É inadmissível perder para um adversário que foi eliminado na fase mais fácil da libertadores, para um time que tem uma torcida que apedreja seus ídolos, para um time que tem um presidente que se irrita quando o assunto é Estádio, e nós paulistanos estamos à beira de um vexame, e ficar sem jogos da Copa do Mundo. 
Como pode ter acontecido isso? Clássico é clássico? Entendo, mas entrar em campo recuado, com medo, sem esquema tático, e com os melhores artilheiros do time no momento no banco? Neymar nem poderia jogar bem... muito marcado e a bola não chega. Essa indignação é de todos que se acostumaram com o bom futebol praticado o ano passado... sairam alguns jogadores, mas a base continua.
Na verdade a chiadeira em cima do nosso técnico é até válido, mas não dá tempo de fazer mais nada. Demitindo o Adilson, quem estaria disponível para montar o Peixe para Libertadores? Acho que o mais sensato seria trocar a tag "#ForaAdilson" pela tag "#FazOsimplesAdilson". Pára de inventar Adilson, faz o feijão com arroz, e deixa a molecada se virar em campo... é só isso que pedimos.
O difícil é ficar ouvindo um jogador mediano, que entrou faltando 15 minutos para o término da partida, falar pra toda mídia que o Santos é seu freguês. Mas este mesmo rapazinho que nunca será um Ganso, um Neymar, um Lucas, e não passará de um Bruno Cesar, esqueceu que no dia em que deveria ganhar de verdade, perdeu e foi o nosso vice. Sinto que as palavras dele foi mais de desabafo do que de provocação, mas enfim, espero que este jogador cresça, mas cresça na inteligência, pois na bola, não vai passar de um Bruno Cesar.
Mas bola pra frente... as notícias são boas, o novo estatuto foi aprovado pelo Conselho, e vai passar pela Assembléia Geral. Vitória garantida. Ganso afirmou que pretende continuar no Santos por 1 ou 2 anos... E jamais vestiria a camisa do time da marginal... Confirmando isso, posso até ser processado, mas estou louco pra pedir a aposentadoria de um colaborador de um programa esportivo, via twitter. É óbvio, pois se Neymar e Ganso não se dão bem, este cidadão e o jornalismo também não.
Próximos confrontos será contra o time da minha querida São Bernardo do Campo. Apesar de eu ter um carinho enorme com a cidade, eu sinto muito, o Santos chegou primeiro... e dia 2 contra o Cerro Porteño.
Adilson, por favor... faz o simples... deixa estes meninos jogar o que sabem. Abra o olho e veja o que você tem em mãos, a força que você pode ganhar e que esquadrão você pode montar. Afinal, tem técnico por aí que apesar do último triunfo, está morrendo de inveja de você.

Um comentário:

  1. Concordo...
    adilson esta inventando muito.. =/...
    veremos o proximo jogo.. o bom que teremos sequencia de jogos na vila.. =D

    ResponderExcluir