quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Declaração de Guerra!!!!

Do Sonho à realidade...
Um campeonato, uma taça, um objetivo.
Mas não é uma simples taça, um simples campeonato. É um universo de fascinação, de luta, de libertação.
Não foi à por acaso, que o nome Taça Libertadores da América, foi uma homenagem aos líderes da liberdade, da independência de seus países: José Artigas, Simon Bolivar, Dom Pedro I, José de San Martín, Antônio José de Sucre e Bernardo O'Higgins, que brigaram vestindo a camisa de suas Nações e alcaçaram o objetivo, que era a felicidade de seu povo.
Libertadores hoje, representados pelos respectivos clubes, com soldados guerreiros, prontos para o triunfo.
A arma? A bola... Objetivo? O gol...
Muitas Nações se enfrentando, mas apenas uma sairá vencedora da batalha... e esta vingará todo um continente contra o mundo.
Que guerra é essa? É uma guerra mágica, onde o maior dos soldados guerreiros vestiu a nossa farda. Guerreiro Negro, soldado da alegria, do gol!
Hoje me deparo com um exército branco... Leões feridos, prontos para iniciar uma batalha longa, com angústia, mas se tiver sucesso, abraçarão o mundo.
Na contensão, uma Nação inteira pronta para empurrar seus guerreiros à vitória. Caras pintadas, sangue fervendo, coração alvinegro.
A ansiedade já envolve os mais sensatos e os mais serenos, climatizando a luta pelo maior desejo de todos nós Santistas: a conquista da terceira estrela... a conquista do Tri...
Mais uma Guerra Mundial vai explodir... e junto com nossos guerreiros estarei fardado  armado e preparado para enfrentar uma longa batalha...
Pra cima deles Santos... Sem dó!!!

Um comentário:

  1. Parabens Marcio. Tu é bom na dificil, porém, gostosa art e de escrever. Se o Santos de hoje for tão bom com a bola quanto voce escrevendo, com certeza vai alcançar a terceira estrela. Quanto a nossos "hermanos" que querem ccomparar Pelé com Maradona, entre os cinco craques citados por voce que ele teria que pedir licença Brasil.
    Dito Rocha

    ResponderExcluir