quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Largada Rumo ao Tri Morna!!! Mas vai esquentar...


Chegou o tão esperado dia... A estréia do Santos na Taça Libertadores da América.
Vocês devem estar esperando a minha edição com reportagem filmada, mas infelizmente, por motivos de força maior eu não pude fazer a gravação. Ficou para 02/03/2011 na Vila contra o Cerro Porteño.
Então, com o coração na mão, sem poder sair de casa, corri atrás de alguma transmissão via internet e consegui assistir aqui neste endereço: http://esporteaovivo.tv/1.html - foi o que salvou  a noite.
Começa o jogo e a esperança da conquista da terceira estrela. A princípio o jogo começou bem equilibrado com o Santos tentando se impor na partida. Foi um primeiro tempo inteiro com o Santos dominando a bola, mas sem conseguir furar o bloqueio do Táchira. Em dois lances polêmicos, o juiz da partida, o Sr. Carlos Vera, deixou de anotar um penalte a favor do Santos aos 20 do 1º tempo, após um chute do Arouca, e no rebote Diogo sofre falta dentro da área, e depois um gol anulado do Diogo que o juiz interpretou como impedimento do Elano, que nem estava na jogada. Em alguns lances perigosos mas sem conclusão, o Santos termina a primeira etapa sem marcar.
No segundo tempo, o Santos caiu de produção. Um outro penalte não anotado, e o Santos estréia sem marcar. O técnico Adilson Batista ainda não acertou o time ideal para a disputa do certame, e já merece algumas críticas por parte da torcida e até da imprensa. Inverteu algumas posições como por exemplo entre Danilo com o Pará.
Além disso, Neymar, Danilo, Alex Sandro e Alan Patrick estavam cansados da maratona de viagens.
Resumindo, três fatores fundamentais foram decisivos para o empate do Santos: a escalação errada do Adilson Batista, as atrapalhadas do árbrito da partida, e o cansaço de alguns jogadores. Podemos então chamar este primeiro resultado como um "amargo bom resultado". Amargo por que o Santos mostrou a superioridade em cima do adversário, mas não teve competência para abrir o marcador, e o bom resultado por que além de ser importante começar a Libertadores sem derrota, as inversões do juiz, e as invenções de Adilson, poderiam ter acabado em uma tragédia.
A tendência daqui pra frente é o time melhorar. Para o próximo confronto da Libertadores contra o Cerro Porteño na Vila, já vamos contar com o PH Ganso. Acredito em uma recuperação do nosso técnico, mesmo por que não daria mais tempo para trocar a essa altura do Campeonato.
No entanto, foi dada a largada... Qualidade para ganhar a Taça o Santos tem. Vontade também tem. A torcida está junto. A hora é de união, sensatez do nosso técnico, e não deixar que ninguém, assim como a oposição, deixe desestabilizar o grupo, com notícias sem lógica, convocando a mídia e espalhando besteira, aliás, assim que o caso Ganso estiver solucionado, como eu acredito que já está praticamente resolvido entre Santos e Ganso, irei pedir publicamente a aposentadoria de um colaborador de um programa esportivo que acreditou em sua fonte que provavelmente é da oposição. Se Ganso e Neymar não se dão bem, essa pessoa e o jornalismo menos ainda.
Achei lindo o novo manto. Aquelas listras verde e amarelo deu charme "a lá seleção brasileira".
Enfim, O Santos começou morno, mas vai esquentar... acredito no Tri.
Pra cima deles Santos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário