sexta-feira, 4 de março de 2011

Agoniza mas não morre!


Tem que ser no sofrimento... Mas também tem que ser na Raça! Libertadores é isso. Angústia. Agoniza mas não morre!
A palavra angústia descreve o torcedor santista neste momento. Este último jogo contra o Cerro foi o cenário deste sentimento em uma Vila Belmiro chuvosa, vazia e fria, como nunca foi. Também pudera, os preços marjorados dos ingressos com os absurdos R$ 100,00 a arquibancada, com as desconfianças dos torcedores em função de maus resultados, e a estréia de um interino, foi a causa deste sufoco.
A Vila Belmiro tem que ser um fator a favor, fazer encolher o adversário, o verdadeiro Inferno! É importante a campanha de sócio contribuinte? Claro que é importante, mas acho que a dosagem deve ser equilibrada.
Pois bem, mais uma vez, o nosso Glorioso Alvinegro Praiano, ficou devendo aquele futebol que nós estamos acostumado a ver.
Começou estudando o adversário e errando muitos passes, principalmente passes do Diogo.
Na minha opinião, Keirrison deveria ser o titular no ataque do Santos, pois entre os atacantes ele é o único que é um centro avante nato. Mostrou isso muito bem no Coritiba, e também no Chiqueiro. Basta ele recuperar a sua própria confiança. Keirrison desenvolveria muito bem a função que foi do André lá na frente que era apenas guardar a bola.
Este último jogo, o Santos oscilou entre bons e maus momentos. Neymar e Iturbe deram um show a parte, não com muito brilhantismo, mas com o potencial que a gente conhece. O Santos tem que melhorar muito os passes, cruzamentos e finalizações, pois camarada... ontem foi um festival de furadas. Neymar, Jonathan, Zé Love, estes deram furadas incríveis. Quando poderia ter matado o jogo, em uma vacilada no fim cedeu o empate. Dois penaltes bem dados, mas teve outro que o juíz não viu. Aliás, jamais um juíz argentino daria um lance duvidoso a favor de brasileiros. Elano de um lado, Nanni do outro e assim foi o 1 x 1 do encontro entre Santos e Cerro.
6.735 pagantes estiveram na Vila. Além dos preços dos ingressos, houve também o fator TV. A "ex nave-mãe", aquela do plim plim, começou a boicotar o Santos por causa do embrólio do Clube dos Treze. Assim, no estado de São Paulo foi transmitido o "grande clássico" Palmeiras x Comercial-PI, enquanto a cidade de Santos assistiu o jogo do Peixe. Não deveria ser ao contrário?
Apesar do Martelotte estar apagando um incêndio, e da insegurança da diretoria do Peixe em ter demitido o Adilson Batista, eu achei o Santos com uma certa melhora em relação ao jogo contra o São Bernardo.
O time perdeu o entrosamento, não havia um esquema tático e o Martelotte conseguiu dar o mínimo de padrão.
Com apenas dois pontos de diferença do líder do grupo 5, o Santos tem em seu próximo confronto o Colo-Colo lá no Chile.
Tem que ganhar para não se complicar precocemente dentro do torneio. E lá no Chile, marcará o retorno do craque PH Ganso ao time, bem como Arouca e Maikon Leite. Reforços de peso, mas o entrosamento e a montagem do time será muito importante.
A diretoria está empenhada em trazer um técnico de peso. Ney Franco é o pretendido. Basta saber, se ele vier, como será o seu contrato. Tampão ou definitivo.
Não entendo tanto planejamento o ano passado, e agora este sufoco que a imprensa gosta muito de chamar de "crise".
Acredito muito na crescente do futebol santista, os reforços voltando do DM, e um padrão de jogo, mesmo que o técnico ainda seja o Martelotte, que o Santos vai deixar a desconfiança de lado e voltar a ser o favorito. Senti uma certa melhora em relação ao jogo contra o São Bernardo. Esta melhora me deu esperança. E esta esperança me dá forças para que eu possa incentivar o Peixe rumo ao Tri e assim eu possa seguir com o meu projeto de filmagens "Santos, a treceira estrela"...
Com o Santos onde e como Ele estiver, mas com fé em Deus e no manto sagrado! O próximo jogo tenho certeza que iremos esquecer tudo isso que eu escrevi hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário