sexta-feira, 18 de março de 2011

Fora de Sintonia...

Como é bom ouvir uma rádio, ainda mais quando a sintonia está perfeita. Mas é sempre assim, aquela notícia, ou aquela música que você mais quer ouvir, que está esperando há tempos, é transmitida bem na hora em que você está passando em baixo de um viaduto, em local de baixa frequência, e o programa sai fora do ar momentaneamente.
Assim está o conjunto Santos. Tudo fora de sintonia. Diretoria, comissão técnica, elenco, torcida, jornalistas, blogueiros... Ninguém se entende! A diretoria perdeu o "fio de meada" e não consegue mais montar uma estrutura para um elenco forte. A Vila Belmiro de inferno virou paraíso. A comissão técnica lá não existe. Existe um guerreiro chamado Martelote, que está tentando apagar mais um incêndio na Vila e está fazendo o possível para apagar. Sendo assim, continua o grande problema no time do Santos: o sistema defensivo que está falido faz tempo. Outrora o time marcava muitos gols, e tomava muito também. Hoje, já não tem mais o ataque dos sonhos, mas continua tomando muitos gols. Ontem no twitter mandei os corneteiros tudo pra casa do chapéu, porém, ao ler outros blogs, opiniões em twitter, jornalistas, logo vi que o caos está armado. Ninguém mais se entende. Jogadores querem a permanência do Martelote, mas uma parte da torcida quer o Muricy, e a outra parte não. Blogueiros santistas se divergem em opiniões, alguns criticam a diretoria, outros os jogadores, criticaram salários, criticaram namorada de jogador, criticaram até o terremoto que aconteceu lá no Chile. Uns já jogaram a toalha, outros não. Eu particularmente fiquei chateado com a atuação do Rafael. Mas não quero criticar jogadores. Em algumas postagens que li eu concordei, em outras discordei, mas uma coisa que eu vi, que foi uma unanimidade entre todos e tudo o que eu li, foi o tal "espírito de libertadores" tanto questionado por todos. Eu também não vi.
A sintonia está com "ruídos", muitos "ruídos", mas o encontro de todos com o foco "espírito de libertadores" fez com que a torcida se entendesse pelo menos esta vez. E o recado já está dado aos jogadores com certeza. Se ouvirem, e praticarem, respondendo na mesma frequência, será este o momento da virada.
Cheguei até aqui com o Santos, agora eu vou até o fim.
Mas o Santos tem que vencer as três partidas! Ok, vamos pensar em ganhar a primeira. Passo a passo. Acha que não dá? Pra mim dá!
Temos o fator Vila Belmiro, mas para isso a diretoria deve entrar em sintonia com a torcida. Temos grandes craques, mas os jogadores devem entrar em sintonia entre eles, com o técnico e com a torcida também. Temos um manto sagrado, que deve ser sintonizado com respeito.
Não é agora que eu vou desligar o rádio, o jogo ainda não acabou!!!
Pra cima deles Santos, o time da virada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário