segunda-feira, 7 de março de 2011

Torcida Jovem... a um passo da perfeição.

Torcida Jovem, a cada ano que passa dentro do carnaval, vem se superando cada vez mais. No desfile de domingo, pelo grupo de acesso, a agremiação foi a primeira a entrar no sambódromo com um samba empolgante já aquecendo até então, a fria platéia do Anhembi.
A chegada na concentração foi tensa, com a preocupação de não atrasar, mas o que parece, a Jovem chegou no horário certo e o atraso ficou por conta da organização do carnaval. A princípio, houve indícios de boicote, mas até então nada comprovado.
O Carnaval da Torcida Jovem estava lindo, orientado pelo experiente carnavalesco Pedro Pinoti, que deu um padrão de excelência para a agremiação. Tivemos um problema em um dos nossos carros alegóricos, mas nada que possa impedir o brilho da escola no desfile. Todos cantaram o samba, observei a arquibancada cantando junto com a escola, e a bateria do Mestre Carlitão sempre dando show.
Pra quem desfila, não consegue ver quase nada do desfile. Obviamente eu não poderia entrar com a câmera fotográfica no desfile. O que eu pude registrar foram algumas fotos na concentração e outras na dispersão.
Conseguir ver a gente não consegue, mas sentir as vibrações, aí sim. A energia da escola estava alta, não é fácil ser a primeira escola a desfilar, mas mesmo assim levantamos a poeira. Quando dei por mim, já estava no meio da dispersão.
Pra quem conhece o samba paulistano, reconhece a Torcida Jovem como uma agremiação de grande tradição no carnaval, que se consolidou na época em que era Bloco Carnavalesco.
Hoje, como escola de samba, teve que começar tudo de novo. Uma escalada nada fácil, mas já se encontrando no grupo de Acesso. Só mais um passo para se firmar de vez entre as grandes escolas de samba de São Paulo, e assim consolidar de vez a tradição de reduto de bamba como sempre foi.
Este ano, a Torcida Jovem sofreu com as enchentes no Bairro Aricanduva, onde perdeu quase tudo. Podemos dizer que este carnaval foi o da superação. Podemos até não ganhar nada este ano, mas a satisfação de ter conseguido colocar a escola na avenida, linda do jeito que foi, isto não tem preço.
Agora, estamos nas mão dos jurados... Seja o que Deus quiser... Parabéns à todos os envolvidos no Carnaval da Torcida Jovem!

Um comentário:

  1. a escola de samba da torcida jovem é uma das mais lindas de são paulo.
    é sempre um prazer ver essa rapaziada no carnaval!

    ResponderExcluir