quinta-feira, 7 de abril de 2011

Emoção na Vila!

Uma noite para ficar na história na Vila Belmiro, e assim sacramentar o Santos como o time da virada. Quando é hora de criticar, a gente critica, mas quando é hora de elogiar, a gente elogia. Parabéns Santos... 3 x 2 contra o Colo-Colo na raça e na bola.
Pra começar, a apresentação do técnico Muricy já como comandante do Peixe. Foi ao vestiário e falou... O que será que o "Muriça" falou hein? Pois o Santos entrou em campo  como o Santos que eu conheço, com raça, buscando a vitória desde o primeiro minuto. Pela primeira vez este ano eu vejo o Santos em uma mesma sintonia, tanto internamente, como externamente junto com a torcida.
A torcida deu um espetáculo a mais desde antes do jogo.
O Colo-Colo só foi ver a cor da bola, depois que o Juiz uruguaio Roberto Silveira decidiu tentar ganhar o jogo para o time chileno. Aliás, árbitro argentino e uruguaio que apita jogo de brasileiros, dá no que dá. É prejuízo na certa. O Santos virou a primeira etapa vencendo por 2 x 0 e chegou ao terceiro logo no começo do segundo tempo. Seria uma sonora goleada. Mas aí, na comemoração do seu golaço, Neymar com uma máscara do "Neymar" desenvolvida pelo blogueiro e publicitário Mauro Mcfly, que deve estar com dor na consciência porém uma idéia genial para incentivar o time, o juíz decidiu expulsar o nosso craque. Logo depois expulsou Zé Love, e depois expulsou Elano já no banco de reservas, pois tinha sido subistituido. Faltou malandragem? Podemos dizer que sim, mas está na cara que o árbrito Uruguaio fez estas besteiras com má intenção. Expulsou mais dois do Colo-Colo, o Scott e o Jorqueira, mas mesmo assim, expulsaram 3 forças do Peixe, entre eles o maior: Neymar.
Mas tem coisas que só acontecem com o Alvinegro da Vila. Embora tenha sido em outros tempos, eram outros jogadores, e o craque maior era nada mais que o Rei, o Santos sagrou-se Bi-Mundial em 1963 sem o Pelé, contra o poderoso Milan de Trapatonni. Eu acredito, que com a sintonia, com a raça que o Santos entrou em campo hoje, iremos ganhar do Cerro lá no Paraguai.
Foi hoje uma vitória emocionante. Um sentimento de orgulho que revitalizou após um período de turbulência. O Santos vai para o Paraguai desfalcado, mas com motivações pelo fato de ter entrado na briga pela classificação, pelo fato de ter um treinador que é referência mundial e vai estreiar motivado, e pelo fato que quinta feira que vem é o aniversário do Peixe, dia em que vai comemorar 99 anos entrando já no ano Centenário. Acho que Neymar, Elano e Zé Love, devem ir ao Paraguai também para acrescentar as mesmas energias.
O Santos hoje renasceu das cinzas, com a força dos Orixás, e com a benção de Nossa Senhora do Monte Serrat.
A emoção se deu pelo reencontro do bom futebol e pela má intenção do árbitro que revidou com expulsão a peitada do Neymar. Pode até ter sido falta de malandragem, mas a catimba existe em todos os times que disputam a Libertadores.
Sinto neste momento o orgulho de ser Santista. 
Hoje, jogamos contra a Conmebol e vencemos... que venha a FIFA! Pra cima deles Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário