quinta-feira, 24 de março de 2011

Profissão: Centroavante!

O futebol é um esporte que abrange profissões. Cada um no seu setor. Tem a profissão de técnico de futebol, juiz, dirigente, narrador e comentarista, e lógico o atleta.
Cada um que vive o futebol, tem a tendência para ser aquilo que realmente almejou.
Em um time de futebol, cada qual tem a sua posição dentro de campo.
Analisando o elenco do Santos, temos um atleta que é centroavante nato, mas que está sendo pouco utilizado: o Keirrison.
Ele é centroavante de origem, e na minha opinião, matador. Quem não se lembra da goleada que tomamos na Vila para o Coritiba, onde o Keirrison marcou 3 gols? Porque esta é a função dele: Centroavante. Comparando Keirrison com André, muita gente vai falar que eu sou louco, pois não tem comparação. Tem sim, André também é centrovante nato. Acontece que André é mais frio, mais habilidoso, mas pouco pega na bola, e quando pega é quase gol. Mas a função de André, na maioria das vezes era esperar a bola na área, ora do Robinho, ora do Ganso, ora do Neymar, e assim surgiram os grandes placares que tanto encantaram a todos. No jogo contra o Mogi, Keirrison tentou fazer um lançamento e errou totalmente o passe. Vaias, mas quem disse que ele é lançador? O lugar dele é na área, em frente ao gol. Quando recebeu uma bola boa, de frente para o gol ele marcou. E assim acabou marcando alguns gols no paulistão. Se ele sempre receber bolas açucaradas de Ganso, Neymar e Elano, vai cansar de fazer gols. Tenho certeza disso, pois a profissão do menino é "centroavante". Sua especialidade é marcar gols. Dê uma sequência de jogos pra ele, com o time entrosado pra ver se ele mesmo não se levanta.
Eu sempre fui a favor do Keirrison titular desde quando André saiu. E na Vila, hoje é o único jogador com essa especialidade.
Alô Martelotte, dê uma sequência de jogos ao Keirrison, deixa ele se entrosar com Ganso, Neymar, Elano, Jonathan, Léo, que eu acredito que ele vai retribuir. Ninguém desaprende a jogar bola. É só colocar o garoto no seu devido lugar.
Não sei se alguém tem a mesma opinião que eu, pois muita gente o critica.
Pois vai aí o meu total apoio ao Keirrison! Pra cima deles K-9...

Nenhum comentário:

Postar um comentário