sábado, 7 de maio de 2011

Tubarão faminto!!!

Depois da trágica semana para o futebol brasileiro, o Santos, o vingador das Américas, vai entrar em campo por mais uma decisão com o arquirrival. O jogo é válido pelo Campeonato Paulista, o que chamamos de "o tira-teima de 2009". Só que desta vez nossos meninos cresceram e estão mais responsáveis. Um jogo contra o Corinthians, o clássico de maior rivalidade no Brasil historicamente comprovado, sempre é tenso para os dois lados. O corintiano vive falando que o maior rival é o Palmeiras, mas quando é dia do Santos, os nervos entram à flor da pele, e quando vencem fazem uma festa de final de campeonato. Domingo tem mais um confronto. O Santos vem de uma maratona de decisões uma atrás da outra sem descanso, enquanto o rival, está concentradíssimo no Paulistão, mesmo porque será a última chance para um triunfo no ano do seu Centenário. Descansado e focado. 
Mas o quem falou que isto é motivo pra favoritismo? Um tubarão viaja o planeta inteiro pelos oceanos e sempre faminto. Com o Santástico não é diferente! Dá pra ver a vibração da equipe, o Léo como sempre o porta voz da emoção, afirma que o time está jogando por nós santistas. 
Na moral, estou confiante na fome de vitória dos nossos jogadores, onde é gratificante para qualquer torcedor, seja qual for o resultado. Mas o Santos vem aí, superação no limite, concentrado a cada jogo, a cada batalha, Santos predador, guerreiro, eis que surge ao horizonte do mar, a barbatana do tubarão... Fome exalando! Pra cima deles Santos!!!

Um comentário:

  1. Tenho de reconhecer que no início achei muito estranha essa formação proposta por Muricy para o jogo contra o Corintihans, mas depois parei e reconsiderei. O Corinthians não tem bons passadores no meio de campo, não fazendo com que a bola chegue com qualidade para Dentinho, Liédson e Jorge Henrique. Com a entrada de Alex Sandro, o meio de campo do Santos ficaria "cheio", e provavelmente Elano jogaria como um meia de ligação, e Paulo Henrique Ganso mais adiantado, ao lado de Neymar. Parece ser uma boa tática para parar o Corinthians.

    Na minha visão, o Santos iniciará o jogo com a primeira formação (com Alex Sandro no lugar de Léo.

    Caso com o decorrer do tempo verifique-se que o time não joga bem, Muricy testará a segunda formação, colocando Pará na lateral esquerda e adiantando Alex Sandro para jogar como volante.

    Minha análise do pré-jogo em

    http://alex-kuhn.blogspot.com/

    ResponderExcluir