quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ensaio Geral!!! Acadêmicos do Grande Santos, chegou a hora!

Assim como no Carnaval, onde os sambistas se unem em suas quadras se preparando para o grande desfile no Carnaval, é a forma que eu vejo o Santos neste momento. O Santos está a alguns meses de distância de um dos maiores eventos da sua história... O Mundial Interclubes, ou seja, o Carnaval do Mundial. Igual aos começos de ensaios nas Escolas de Samba, sempre começa devagar, os principais batuqueiros não comparecem, chegam novos batuqueiros, mas mesmo assim, o mestre da bateria deve estar ali, com a sua batuta tentando "arrumar a cozinha". Até que aos poucos, os integrantes vão chegando e os ensaios vão ficando cada vez mais cheios até a chegada do carnaval.
Este é o Acadêmicos do Grande Santos! O nosso mestre da bateria vinha colocando em campo um time ainda desfigurado, com algumas promessas, mas ainda sem ritmo. Calma, é apenas o começo do ensaio. Até que chegaram os seus batuqueiros, com os seus instrumentos já com seus nomes escritos no couros, e o mestre terminando de afinar seus instrumentos.
A bateria geralmente tem um dia específico para ensaio fechado, igual ao Acadêmicos do Grande Santos que ensaia no CT Rei Pelé. Mas o ensaio geral é na quadra, na Quadra da Vila Belmiro, onde os membros foliões da agremiação se juntam para cantar o samba junto com a bateria, os pavilhões tremulando e todo ensaio geral é praticamente uma festa.
O primeiro grande ensaio geral, com todos os batuqueiros presentes, foi muito bom, mas cheio de erros. Nossos batuqueiros começaram detonando com um ritmo forte, os foliões cantando o samba enredo, mas os erros deram uma esfriada nos ânimos.
Mas foi um ensaio super importante... onde o co-irmão Flamengo, que veio com o seu pavilhão e seus batuqueiros, direto do Rio de Janeiro, a terra do samba, muito bem ensaiado, e mostrou mais ou menos como será o Carnaval no Japão.
E da mesma forma que a Caprichosos do Flamengo deu show com o seu batuqueiros, o Acadêmicos do Grande Santos também deu show, com muitos golaços de cada lado. Mas venceu quem estava melhor ensaiado.
E este ensaio, serviu para o nosso mestre da bateria, Muricy Ramalho, ter uma idéia onde está o erro, quem desafinou, quem entrou atrasado na marcação, quem atravessou, e ir arrumando a equipe para o grande Carnaval no Sambódromo do Japão. Afinal de contas, na quadra é ensaio, e no ensaio podemos errar, já no desfile, no Sambódromo do Japão, não!
Parabéns ao Neymar, que contra o time do Rio fez talvez a melhor partida da sua carreira. E devo destacar também o Gaúcho, que pode chegar fácil na seleção brasileira se continuar assim.
Enquanto ao Elano, levanta a cabeça "nego véio", na Vila Belmiro tú és ídolo! Não existe ex-ídolo.
Alô Acadêmicos do Grande Santos!!! Está Chegando o Hora!!! Pra cima deles!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário