quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Incaível?

Nós Santistas temos o orgulho e nos vangloriamos com a frase: " O Santos é "Incaível"! ou com a outra frase: "Em segundo as vezes, na segunda jamais."
Será mesmo? Se bem que na verdade, aquela zona ali parece que tem um imã, que não deixa o time subir, que prende as pernas dos jogadores, e a situação se complicando cada vez mais!
Não consigo entender como aquele futebol de campeão de Libertadores desapareceu de uma hora para outra! O Santos Morreu? Está se tornando melancólico assistir um jogo do Santos.
O que realmente pode estar acontecendo? Jornalistas que cobrem diariamente o time afirmam que não há racha no elenco. Já não posso acreditar.
O Ganso está deixando cada vez mais nítido a sua vontade de sair. E desconfio também do Muricy, pois dá a impressão que há uma possibilidade enorme do Mano Menezes cair nos próximos jogos da Seleção, e o Muricy sabe que ele é a bola da vez. Será que o Muricy está fazendo corpo mole?
Poucos correndo, muitos travados, e o "Incaível" cada vez mais caindo. Se há realmente uma séria intenção do elenco, da comissão e até mesmo da diretoria, em bater de frente no Mundial, encarando os melhores times do mundo, inclusive o Barcelona, seria de extrema importância uma continuidade de trabalho da Libertadores, e assim ganhar jogos importantes e chegar com moral para o Mundial, mas... parece que o tri da Libertadores pesou demais, e o time começou a amarelar desde já. É um alerta que ainda dá tempo de concertar, mas o tempo está se esgotando.
Não precisamos (este ano) do título do Brasileirão, mas precisamos ganhar moral, confiança, chegar no Japão metendo medo, respeito, pois a "Avenida Ana Costa" da nossa defesa, só faz aumentar a vontade dos adversários jogarem contra o Peixe justamente para poder marcar gols. A fragilidade nítida do nosso sistema defensivo incentiva os adversários, ainda mais em cima do atual campeão da Libertadores.
É hora de esquecer o que ganhamos este ano, o foco tem que ser o bem estar do time, a volta da boa fase e das vitórias! Quando a fase é ruim, fica muito difícil marcar gols, e muito fácil tomar gols, e o pior que são muitos gols.
É hora de reverter a situação de time de vexames e voltar a ser o Time Vencedor. De time que só toma virada, para o Time da Virada... É hora de muitos jogadores honrarem o Manto Sagrado. É hora de acabar com a palhaçada e jogar futebol, ou então, o "Incaível" Santos pode realmente cair.
Reage Santos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário