quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

2010 ótimo, 2011 maravilha... e vem aí 2012...

Não tenho do que reclamar... O Santos vem de uma série crescente de 2010 pra cá, quase 2 anos de constante ascensão com alegrias e mais alegrias... Em 2010 festejamos o Paulistão e a Copa do Brasil. Em 2011 festejamos o Paulistão, o Tri Libertadores e chegamos na final do Mundial da FIFA.
Resumindo, de 7 campeonatos disputados, chegamos na final de 5, e ganhamos 4. E tem rival querendo "zoar"... Chora na cama que é mais quentinho!!! Acho que o Santos está no caminho certo, temos mais 3 anos com a atual diretoria liderado pelo nosso presidente Luíz Álvaro, que mostrou, principalmente para os santistas da minha geração que cresceu vendo o Santos da década de 80 e 90, que o SANTÁSTICO é muito grande, é rico em história e em títulos. A nossa geração de Santistas é o que eu chamo de "heróis da resistência", verdadeiros santistas que não se encantaram com os "timinhos" da moda na época, e hoje vivemos um momento e um sentimento semelhante ao Santos dos anos 60 e 70. Isto é o que eu chamo de um trabalho sério e bem feito, trabalhando a base e repondo peças.
Vem aí 2012, vem aí o Centenário! Na minha opinião, ao contrário dos rivais que já passaram dos 100 anos, acho que o Santos não deve se preocupar com títulos, e sim com homenagens, pois a vida do Glorioso Alvinegro Praiano é muito ampla em histórias, gols, títulos, ídolos, jogos marcantes, torcida, que um ano é pouco para homenagens.
Futebol é dentro das quatro linhas. Mantendo a mesma base, com alguns reforços, título é apenas um detalhe.
Mas o que ainda não dá pra engolir, são as "plantações" de notícias... Os "fazendeiros da imprensa" estão à solta, agora no mundo... Desta vez, a bola da vez são os jornais espanhóis... Estão dando como certa a venda do Neymar para o Barcelona. A minha opinião sobre os espanhóis é a seguinte: O que eles tem de futebol bonito, bem aplicado e jogado, o melhor do mundo sem contestar em nada, eles tem de medíocre no termo jornalismo esportivo. Já venderam Neymar para o Barça umas 2.377 vezes e para o Real umas 1.249 vezes, mais ou menos... e não acertaram uma!!! Colocaram até palavras na boca do craque, dizendo que Neymar pediu "pelo amos de Deus" para o Pep contratá-lo. Imprensa espanhola, imprensa comédia!
Mas já estamos acostumados com este tipo de "assédio" se é que se pode chamar de assédio. Pra mim é loucura!
O que importa agora é, em primeiro lugar parabenizar a todos os envolvidos no Santos Futebol Clube, desde o Presidente que idealizou esta estrutura, junto com as pessoas que o apóia dentro e fora da diretoria, os nossos craques, e a torcida que sempre apoiou o time, não só nas vitórias, mas também no seu pior momento na temporada.
Isto é Santos, orgulho que nem todos podem ter, nem todos podem sentir, e nem todos podem adquirir. Só que é santista pode dizer o que é ser santista.
Dia 15 de fevereiro, esta é a data início para a redenção santista, inicia a contagem regressiva para o Tetra Libertadores em 12 jogos, para o Tri Mundial em 14 jogos. Afinal, estrutura o Santos tem, craques o Santos tem, técnico o Santos tem, camisa o Santos tem, comando o Santos tem, magia o Santos tem e tradição o Santos tem.
Vem logo dia 15 de fevereiro de 2012... A caminho do Tetra...
Um Santástico 2012 a todos os Santistas e amigos, rivais ou não, muita saúde, dinheiro, cerveja e muitos, muitos gols com o nosso Manto Sagrado...
Pra cima deles Santos... Com o Santos onde e como Ele estiver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário