domingo, 18 de dezembro de 2011

Em segundo, algumas vezes, na segunda jamais!!!

Antes de mais nada, gostaria de exaltar o Santos Futebol Clube, por ter chegado onde chegou... Orgulho que nem todos podem ter...
Não estou feliz com o resultado, isso é óbvio, mas satisfeito com o ano super positivo do time santista. Afinal, fomos bi-paulista em cima dos invejosos chorintianos, fomos tri da Libertadores em cima de um dos nossos maiores rivais continental, o Peñarol (tem time aí que se acha grande, e nem sabe o que é ter um rival continental), e fomos vices campeões do mundo. Na pior das hipóteses, somos o segundo melhor time do mundo...
Aí vem um bando de "zé manés" querendo comentar no meu blog, que ainda não deu pra identificar se estão frustrados com a derrota do Santos porque realmente torceram pelo Santástico, ou se são realmente rivais. Cada bobagem que escreveram que não dá nem pra postar...
Porém muito engraçado... Teve um vascaíno, frustrado por ser vice todos os anos, e tentou desabafar aqui no blog. Acho que ele deve ter feito Ctrl + C e Ctrl + V e postou o mesmo comentário em todos os blogs santistas, de tanta raiva por ser vice todos os anos... coitado!
Os porcos não se manisfestaram ainda, mas he, he, he... a situação que se encontram, é melhor ficarem quietinhos...
Já os Bambis, estão todos "alegres", pois continuam sendo o único Tri Mundial do Brasil, nossaaaa... quanto esplendor... O engraçado, é que eles estão com um orgulho colorido por ter ganho um mundial em cima do Barcelona (Em outros tempos).
Agora, comédia de verdade são os chorintianos... Antes de mais nada, nós perdemos para o Barcelona (merecidamente) e não para o Tolima. E antes de falar qualquer coisa, primeiro tem que ganhar uma libertadores... E se um dia ganharem, tem que vencer mais duas para se igualarem com a gente. Por isso são motivo de chacotas, de piadas, pois querem ser grande! De grande só a quantidade de torcedores, mas quantidade sem qualidade de nada adianta.
Santistas... temos motivos de sobra para nos orgulharmos deste time maravilhoso que é o Santos Futebol Clube. Uma entidade que está a frente dos outros times no Brasil, tem um trabalho de marketing de primeira, conseguiu segurar seus maiores ídolos onde era praticamente impossível a pouco tempo atrás e tem trabalho de base.
Desde  2010, dois títulos em cada ano... O Presidente Luiz Álvaro ampliou o nosso orgulho de ser santista, e não devemos nada por causa de um jogo isolado. Aí vão chiar: Jogo isolado? Foi um jogo valendo o mundial!!! Ok, mas o Santos se perdeu neste jogo. Não foi nem de perto o time que estamos acostumados a assistir. Respeitou demais o Barcelona... Acho que criou-se um fantasma, que teve origem na própria imprensa de que o Barça, o Messi, é isso e aquilo!!! O Santos não se desvencilhou deste fato e realmente entrou em campo encantado com o Barcelona, time este que  é base da atual Seleção Espanhola, campeã na última Copa do Mundo. Não perdemos para o Tolima, ou Universidade Católica do Chile, nós perdemos o título mundial para o Barcelona, ou para a seleção Espanhola... Mas isto não tira os méritos do time Catalão, que jogou demais, e nem minimiza a lastimável e infeliz partida que o Santos realizou neste jogo. Resumindo, o que o Barça jogou demais, o Santos jogou de menos e ponto. Foi uma atuação isolada, mesmo sendo do mundial, mas não condiz com a campanha do Santos dos últimos tempos.
Não vou e nem quero criticar ou cornetar jogadores do Santos, pois todos vimos quem errou, onde errou dentro de campo, mas esta derrota na minha opinião foi coletiva. Os mesmo nomes que estão citando como "culpados", foram considerados heróis da campanha do Tri-Libertadores. Mas o que o Neymar falou, eu assino em baixo: Este jogo foi uma lição de futebol, não para o Santos, mas para o Brasil. A Copa do Mundo vem aí, e não dá mais para falar que o Brasil é favorito. Será que ficamos para trás? O País do futebol ficou no passado?
Mesmo assim eu me orgulho de ser Santista por que: Pela Sua história no Brasil e no Mundo, pelo seu Manto Sagrado, pelos seus ídolos, por ter nos últimos 3 anos disputado seis finais e ter perdido apenas duas, somos atualmente o segundo melhor time do Mundo, e também sabemos perder... A derrota faz parte do jogo. Foi frustrante, impressionante e inacreditável esta derrota, mas fomo derrotados. Agora é erguer a cabeça, 2012 é o Centenário, vem reforços de peso e o trabalho continua, rumo ao tetra Libertadores e rumo ao tri Mundial...
Quanto aos nossos adversários, sorrindo por ter um time no mundo que nos derrotou, só tenho a dizer que nós perdemos para o Barcelona e não para o Tolima, nem para a Universidade do Chile, nem para a LDU, nem para o Mazembe e somos vice do Mundo, aliás, vice é só uma vez ou outra, não faz parte da nossa rotina, e o que é mais importante: "Em segundo, algumas vezes... Na Segunda jamais..."
Parabéns para a Torcida Jovem que incentivou o Santástico até o fim, e não parou de cantar um minuto, e reforçando o slogan Tejotense, "Com o Santos, onde e como Ele estiver"!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário