quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Péssimo início!!! The Strongest 2 x 1 SANTOS F.C. - Deu Zebra...

Péssimo início!! Não muito pelo futebol, mas pelo resultado. Esta derrota já colocou o Santos na berlinda por causa da segunda rodada. Vamos receber o Inter em casa. Até aí tudo bem, Vila Belmiro, pressão da torcida, mas o The Strongest irá receber o fraco Juan Aurich em La Paz de novo, e o time boliviano mostrou que é um bom time, principalmente a frente da sua torcida. Teremos então que torcer pelo menos por um empate para o time da Bolívia não disparar na liderança. É uma situação ruim, pois não podemos mais vacilar e logicamente o Peixe depende da sua força. O Strongest vai descer a serra ainda, chance para reverter o quadro e buscar a classificação.
Mas que o Santos perdeu gols incríveis, isto não tenha dúvida. Muitos gols, um atrás do outro, de forma inaceitável, por outro lado, ah... a nossa defesa... está uma brincadeira de criança!!! Todo mundo faz bagunça. Belas defesas do nosso goleiro Rafael, é o único que nos passa um pouco de segurança. A última vez que o Santos passou um jogo sem tomar gols, foi no dia 6 de novembro de 2011 contra o Vasco do meu amigo "Charles Henrique" no qual reclamou demais comigo por causa deste jogo, e de lá pra cá a defesa só vem sofrendo gols.
Libertadores não é brincadeira, ninguém sai goleando qualquer jogo, e quem não faz, toma. Perdemos muitos gols, a maioria com passes açucarados do Ganso que jogou muito, mas se a bola não entra, não se faz resultado.
Confesso que este jogo pra mim foi frustante, principalmente porque ninguém esperava este resultado, mas o Santos tem muita capacidade de reverter sua situação dentro do grupo, tem técnico para isso, jogadores pra isso, uma torcida apaixonada que incentiva sempre, antes e depois. Temos tudo para classificar, apesar da tabela também estar jogando contra a gente.
Além da nossa fraca defesa e da montanha de gols que o Santos perdeu, uma outra coisa atrapalhou o Santos neste jogo: o árbrito Carlos Vera! Um verdadeiro trapalhão,  que inverteu lances importantes a favor do time boliviano que poderia sim mudar a história da partida.
Quanto a altitude, não acho que atrapalhou, muito pelo contrário, me aliviou vendo que o elenco não está mais cansado, alvo das minhas maiores críticas. Mas o time tem que treinar, jogar mais juntos, se entrosar novamente.
Enfim, sejam bem vindos santásticos, isto é Libertadores... tem que ser com sofrimento, do início ao fim! Que venha o Inter... vem "Chapolin" sentir o que é um Caldeirão fervendo na Libertadores...
Pra cima deles Santos, rumo ao Tetra!!!!

FICHA TÉCNICA:
THE STRONGEST 2 X 1 SANTOS
Estádio: Hernando Siles, La Paz (BOL)
Data/hora: 15/2/2012 - 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Luis Alvarado (EQU)
Gols: 
Henrique, 9'/1ºT (0-1); Cristaldo, 32'/1ºT (1-1) e Ramallo, 45'/2ºT (2-1)
Cartões amarelos: 
Parada e Lima (STR); Rafael, Neymar e Fucile (SAN)
The Strongest:
 Vaca; Torrico, Mendez, Ojeda e Parada; Lima, Soliz, Cristaldo (Ramallo, 21'/2ºT) e Chumacero; Melgar (González 26'/2ºT) e Pablo Escobar. Técnico: Mauricio Soria.
Santos: Rafale, Pará, Edu Dracena, Durval e Fucile; Arouca, Henrique, Ibson (Elano, 12'/2ºT) e Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec, 21'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário