terça-feira, 6 de março de 2012

Ascensão, Rivalidade e de volta pra casa!!!

A estabilidade do Santos chegou. Seguindo as aulas de futebol que tomamos do Barcelona, parece que foi decretado o fim do direito de poupar jogadores. Seria uma lição simples ao meu modo de ver, ou seja, quanto mais o time jogar, lógico dentro dos limites físicos, mais o time se entrosa, e gols e vitórias são consequências de uma boa partida.
São 7 vitórias consecutivas entre algumas goleadas e 1 clássico. Óbvio que é uma grande sequência para enfrentar o Paulistão e a Libertadores com mais tranquilidade. Aos poucos, mesmo sem os reforços do gosto de Muricy, o treinador vem acertando o time, e já dá para falar em títulos.
Conclusões e diagnósticos não ganham campeonato, o Santos tem que entrar em campo com o mesmo futebol consciente que vem apresentando para se manter entre os favoritos. Podemos dizer que entrou na linha e está no caminho certo, pronto para bater os rivais.
Por falar em rivais, tenho que comentar as palhaçadas dos nossos arquirrivais da Marginal sem número, o Chorintians.
Este time diz que o maior rival deles são os Porcos, mas historicamente somos nós. Vários são os exemplos mas vou citar o maior dos exemplos, que foi a quebra do tabú de 11 anos e 22 partidas, (hoje, dia 06/03/2012 completa 44 anos - 1968.), que o nosso freguês não vencia o Santástico. Pois bem, nesta data, com uma vitória no placar de 2x0 no Pacaembú, a torcida chorintiana proporcionou ás ruas paulistanas a maior festa de uma torcida por causa de uma vitória. Sim, por causa de uma vitória, e não por causa de um título. Uma vitória que levou milhares de chorintianos às ruas, e amanheceram comemorando. Essa merece ir para o livro dos recordes... nenhuma grande torcida, incluindo a própria, jamais realizou uma festa de tamanha grandeza. E este fato foi só um exemplo, do quanto esta torcida tem de rivalidade contra o Peixe. Não existe fato parecido com outros rivais. #EternoTabú11anos.
A Nossa Camisa comemorativa é assim!!!
Ainda no assunto rivalidade, é o que eu acho engraçado quanta comédia existe no lado de lá, eis que o time da Marginal sem número lança uma camisa comemorando uma goleada em cima do Santos antes do último clássico. Camisa comemorando goleada? KKKKK nossa cultura é arte do futebol, esta é a camisa que o Santástico lança para a nossa torcida!!! Pra quem não sabe ler um pingo é letra.
Ainda antes do clássico o Emerson Sheik lançou o seu palpite para o resultado do jogo na Vila: 5 a 0 para o Chorintians... KKKKKK outro comédia!!! Ao melhor estilo "Titenês", fala muito! Pois é, o Sheik, que nem jogou não sustentou a sua língua e o Santástico levou mais uma! Vencer um jogo é muito bom, mas vencer o Chorinthians é muito melhor!!! Camaradas da marginal, na Vila quem manda é o Santos!!! E a choradeira do Tite depois do jogo? Cuspiram nele coitado!!! Não que eu ache graça neste tipo de coisa, mas quem é de frequentar estádio sabe do que estou falando, no Morumbi, Maracanã e Mineirão é bem pior... Aquele copinho branco de plástico que cai na cabeça da gente é mijo viu? Aí o cara vem chorar que tomou cusparada e que só sofre isso na Vila? Minha resposta é: Sejam bem vindos ao Inferno!!! Se tem medo, fica em casa!!! Mas tenho que salientar, o Freguês sempre tem razão, então fique tranquilo Tite, da próxima vez teu choro será em outro foco, o Manto Sagrado Branco!
Falando em Vila Belmiro, nada melhor do que retornar em grande estilo, com os jogadores jogando pela camisa, Muricy diz que é difícil querer poupar jogador que não é chinelinho, e com destaque para o Ganso, Arouca, Dracena, Fucile e Juan. Neymar não conta, a qualquer hora ele resolve. 
E a Vila está cada vez mais bonita, mais equipada e voltou mais alçapão. A vitória no clássico deu segurança ao time e tranquilidade para buscar a primeira vitória na Libertadores, que é fundamental para o Santos. 
O estádio passou por uma reforma no gramado, e tem jornalista bairrista dizendo que o gramado está ruim, e por isso o jogador do Chorinthians quase quebrou a perna... Oh Chico Lang, me poupe filho, aliás o programa Mesa Redonda é totalmente bairrista e parcial. Perdi quase uma hora e meia esperando falar do clássico mas o assunto era só Palmeiras. Melhor trocar o nome de Mesa Redonda para Mesa Verde... Depois, quando falou do clássico, só foram as críticas para a torcida do Santos, do gramado, mas a vitória do Santos mesmo nem comentaram. Isto pra mim não é jornalismo esportivo.
No entanto, o palco está armado para receber o time do Chapolin Colorado... Vem Chapolin, vem que o Caldeirão já está fervendo... E o Inferno lhe aguarda!!!
Pra cima deles Santos... Rumo ao Tri, ao Tetra, ao Ênea, ao Mundo!!!

Um comentário: