terça-feira, 25 de agosto de 2009

Chegou a hora da virada...Faz a fila aí! E mais um pouco de história

O Santos vai entrar em campo em ritmo de decisão. Nos próximos 5 jogos, 4 serão na Vila Belmiro. Será a maior chance de virar a história do time neste campeonato brasileiro.
É atualmente um time em evuloção, com poucos reforços mas em busca dos ajustes necessário para um grande time.
O único jogo deste 5 que será fora de casa é contra o Corinthians no Pacaembú. Este estádio também é casa do Santos, portanto, se houver um pacto forte, concentração e seriedade, dá pra chegar a 5 vitórias concecutivas.
Que venha o primeiro da fila, o Inter de Porto Alegre. O Inter vai vir com tudo pra cima, pois já está sendo olhado com desconfiança pela sua torcida. No entanto o Santos deve entrar em campo com atenção para evitar surpresas. Mas o Santos é o favorito neste jogo. Barreiras deverão ser quebradas uma por uma. Pra cima deles Santos.
No jogo contra o Inter, Léo, o nosso Guerreiro, vai alcançar a marca de 300 jogos com a camisa do Peixe. excelente marca que merece ser comemorada com um gol dele pelo menos. Pra cima deles Léo.
No Próximo dia 30, será aniversário de 47 anos da primeira libertadores do Santos. A final foi contra o Penharol do Uruguai, em um duelo que durou 3 horas e meia, divididos em 3 jogos.
O primeiro o Santos venceu o time uruguaio por 2 a 1 no dia 28 de julho de 1962. no dia 2 de agosto do mesmo ano, o Penharol foi até a Vila e venceu um dos jogos mais polêmicos das libertadores. O placar final foi de 3 a 2 para os uruguaios, mas o Pagão marcou um gol no final do jogo que logo foi anulado. A confusão começou aí, pois os jogadores do Santos estavam contando com esse gol e dando entrevistas como campeões. Logo veio o balde de água fria com a notícia que o gol de Pagão tinha sido anulado. A irritação foi geral. O outro jogo foi marcado, em local neutro, na Argentina, no Monumental de Nunez. Aí, Pelé e Cia. fizeram a festa em cima dos uruguaios com um placar de 3 a 0, dois gols de Pelé e um contra do Caetano, depois de uma jogada do Coutinho.
Vejam o vídeo com os gols deste jogo.

Finais

Centenário, Montevidéu (Uruguai) Público: 55.000 Árbitro: Carlos Robles

Gols
Spencer 18'
Coutinho 29' 70'
Vila Belmiro, Santos (SP) Público: 30.000 Árbitro: Carlos Robles
Gols
Dorval 27'
Spencer 49' 73'
Técnico: Lula.
Gols
Caetano 11' (GC)
Pelé 48' 89'
Fontes:
Redação Terra;
Wikipédia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário