sexta-feira, 4 de setembro de 2009

As Batalhas de Rosário

Grandes batalhas em confrontos entre Brasil e Argentina foram travadas no Gigante de Arroyito, em Rosário Central. Pelo menos 2 batalhas foram eternizadas: primeiro Brasil e Argentina na Copa de 1978, na fase final, onde as duas seleções se encontraram em um jogo violento e truncado com o placar de 0 x 0. Após este jogo, o Brasil pegou o Polônia e ganhou por 3 a 1. Este jogo foi preliminar do jogo Argentina e Peru. Os Hermanos precisavam de um saldo de gol maior que do Brasil pra chegar a final. Já sabendo do resultado do jogo do Brasil, os Argentinos impressionou com o resultado de 6 a 0 polêmico até hoje, porque este resultado Eliminou o Brasil da final da Copa de 78.

Brasil e Argentina, Rosário Central, Copa de 1978.
Ficha técnica:
Brasil 0 x Argentina 0


Data:18.junho.1978


Local:Rosario Juiz:Karoly Palotay(Hungria)

BRASIL: Leão. Toninho. Oscar. Amaral e Rodrigues Neto (Edinho). Chicão. Batista e Dirceu. Gil. Roberto Dinamite e Jorge Mendonça (Zico).


ARGENTINA: Filol. Olguin. Galvan. Passarella. Taratini. Gallego. Ardilles (Villa). Ortiz (Alonso). Bertoni. Luque e Kempes.



A Outra batalha foi a final do Torneio Conmebol de 1998, entre Santos FC e Rosário Central. Foram dois jogos. O primeiro na Vila Belmiro, no dia 7 de outubro de 1998, o Santos venceu o Rosário por 1 x 0. O Peixe foi para a Argentina com a vantagem de 1 gol. Na noite antes do jogo, os torcedores argentinos soltavam fogos no hotel onde estava hospedado o Santos, mas em vão, pois o Santos de Emerson Leão segurou o resultado no dia 21 de outubro com o placar de 0x0 e sagrou-se Campeão, em um outro jogo truncado.
Vejam o vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=giGBSzQXapc

O time do Santos era:
Time: Zettii; Anderson, Jean (Sandro), Claudiomiro e Athirson; Bazílio, Narciso, Eduardo Marques (Fernandes) e Lúcio; Adiel (Alessandro) e Viola. Técnico : Emerson Leão

A próxima batalha será sábado dia 05 de setembro pela eliminatória para a Copa do Mundo de 2010. Brasil e Argentina se enfrentam no mesmo clima da Copa de 78. De um lado, Messi, Tevez, Maradona como técnico e do outro Robinho, Kaká, Adriano, Luiz Fabiano, e Dunga como técnico. Duelo de gigantes que começou há algumas semanas com trocas de farpas entre as equipes, principalmente dos argentinos. O jogo foi marcado no Gigante de Arroyito por indicação de Maradona. Aliás, Maradona está aparecendo muito neste confronto. Esta semana ele marcou uma missa pedindo proteção para os jogadores argentinos para o confronto.
A verdade é uma só. Temos uma seleção com muitos jogadores de alto nível. Se os nossos jogadores resolverem jogar bola, pode marcar um jogo com qualquer seleção do planeta, eu estádio que pode ser em Marte, que o Brasil vence! Os argentinos já falaram demais.
Pra cima deles Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário