sábado, 12 de setembro de 2009

Ou Vai ou Racha...

Semana decisiva e cheio de notícias na Vila Belmiro.
Começando pela a nossa co-irmã Portuguesa de Desportos, que dispensou a boa oferta feita pelo Santos para adquirir o Edno, mas a "mágoa" dos portugueses vem do caso Ricardo Oliveira, ou da final do Paulistão 2006? Ou do delírio do Mané da Lupa no último paulistão, acusando o zagueiro da Ponte por ter entregado o jogo e passou pelo maior mico dos últimos tempos? No fundo, eu acredito que o "time da piada pronta" na verdade não passa de paga-pau do "time do Ronaldo", sem querer justificar a minha indignação, mas não tem lógica o diretor luso dizer que é certeza que o Edno não vai para o Santos.
Outra notícia que foi chata, foi a entrada de Domingos no goleiro reserva do Santos. Já é a segunda vez que isso acontece. Implicou no seu afastamento do time.
Mas a boa notícia foi a chegada de Marta no Santos. A sua apresentação foi digna de rainha e agora as Sereias estão prontas para a primeira libertadores feminina de futebol. Só temos que nos preparar para a dor de cotovelo alheia dizendo: Libertadores feminina não vale. Seja bem vinda Marta, Cristiane e sorte para todo o elenco. Assim como todos estão comparando, eu sou contra fazer uma comparação entre o futebol feminino e o masculino. As duas equipes fazem parte de uma única instituição, o SantosFutebol Clube.
Vem aí a possível recuperação do Santos no Brasileirão. próximo confronto será contra o time do ABC o Santo André, na Vila. O Ramalhão como é conhecido aqui no ABC, começou bem o campeonato e depois deu uma caída brusca. É hora do Peixão aproveitar este momento para continuar a sua recuperação. Digo continuar a recuperação que foi interrompida pelo time do Ronaldo, mas a meta continua. Não foi o jogo da despedida. A sequência de jogo será Botafogo na Vila, Atlético MG no Mineirão, Palmeiras na Vila. O Santos voltando ao normal ganha este 4 jogos tranquilo. Tem que jogar bem melhor que o último jogo, que como já citei foi a melhor partida do time no campeonato, apesar da derrota.
A ascensão rumo ao G4 continua contra o Santo André. só vou deixar de acreditar quando a matemática me mostrar que não dá.
Pra cima deles Santos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário