segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Segura a onda Santos...

O Santos mostrou no último domingo um dos futebol mais medíocre e irritante dos últimos tempos. Como maltrataram a bola!
Foi triste e deprimente de assistir. Principalmente sabendo que as duas camisas já foram vestidas pelos maiores jogadores do Brasil em todos os tempos: Pelé e Garrincha.
O Botafogo fez jus à sua situação na tabela, mesmo sabendo que o Felipe foi o melhor em campo.
O que era pra ser a virada, agora virou desespero. Será que com esse futebol sem brilho, sem brio, sem raça e sem graça, vai conseguir segurar o time na primeira divisão? O Peixe só não perdeu o jogo ontem por que o Botafogo é outro desastre, porém, esta partida foi a pior depois daquele desastre na Bahia.
Eu que acompanhei toda a década de 80 e 90 do time, e nos últimos anos vem de algumas conquistas, está difícil pra mim assimilar estes fracassos.
Mesmo na época da fila, era muito difícil o Santos perder na Vila. E as decisões eram todas em São Paulo, fora do nosso campo. Foi uma época sofrida, mas não desesperada. O que está acontecendo?
Como eu já citei em outra ocasião, sou Teixeirista por educação, pois desde que eu me conheço como gente, eu só vi o Santos ser campeão na mão dos Teixeiras ( pai e filho ). Mas chegou o grande momento de dar chances a outras propostas que sejam ousadas, brilhantes, revolucionárias, e principalmente em prol do time.
Tenho trauma dos turcos no poder, pois só quem viveu aquela época da fila é que pode falar.
O Santos precisa a voltar a pensar grande. O nosso atual presidente está focado, ou pelo menos é o que parece, apenas nas sereias e esqueceu o time principal. Cadê a Cereja? Cadê o Bolo? Cadê a Receita?
Receita é uma palavra meio pesada pra falar, mas é o que toda a torcida santista pergunta, não é mesmo? Grandes vendas e poucos reforços.
Infelizmente os nossos jogadores não estão motivados, não dão o sangue, não vestem a camisa como deveriam e assim vai. Porém eu dou os parabéns apenas ao goleiro Felipe. Este sim está fazendo a sua parte.
Kleber Pereira não é nem 10% do jogador que era o ano passado. A torcida pega no pé porque sabe do seu potencial e esse potencial não está aparecendo nem na raça. Já passou do tempo de ir embora. A impressão é que o time entra com um a menos em campo.
Fabão está pronto pra trabalhar na turma do Didi, porque é outro trapalhão.
Embora haja algumas desavenças entre Luxemburgo e membros da diretoria, o técnico não tem culpa em treinar um elenco tão limitado. Assim foi com Mancini e até com Márcio Fernandes. Vai fazer o que?
A única coisa que passa pela minha mente e que o meu coração ancioso pede é: venha logo as eleições! Essa é a única saída que eu vejo para o Glorioso. Sangue novo, vida nova.
Embora com sentimento de luto, eu sou um torcedor que só joga a toalha quando a matemática me mostrar que não dá mais. Por isso vou trocar a minha assinatura de "Vai pra cima deles Santos..." para "Segura a Onda Santos..."

Um comentário:

  1. Chega dessa palhaçada. Para jogar assim é melhor colocar apenas a garotada com o Emerson no campo passando instruções. O resto vai prá rua, fora Kp, Fabão,Luxa,Robson,Germano,Souto,Adailton,e outras tralhas. Talvez assim pelo menos vamos vêr vontade, porque o pior de tudo é a inércia desse time sem ;garra,vergonha e vontade. Vamos todos prá Vila com nariz de palhaço, é isso que o M.Teixeira pensa que somos? Então vamos a palhçada na geral.

    ResponderExcluir