segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Em Cartaz... Meninos da Vila III

Um momento mágico está vivendo o Santos FC.
O retorno de um dos maiores ídolos do Clube, o Robinho, o surgimento do Neymar, Paulo Henrique Ganso, André, vem aí o Alan Patrick, Madson, Wesley, o Goleiro Felipe, mesclando as experiências de Léo, Dracena, Durval, Marquinhos, Arouca e Geovanni, e mando um alerta para um rapaz que vem me chamando a atenção todos os jogos, o Zé Eduardo. Este último tem entrado bem no time e me lembra muito o Elano, quando começou no Santos. Acho que o Zé tem um futuro promissor na equipe não vai demorar muito.
Os últimos jogos do Santos tem encantado todo mundo, mas, na minha opinião, temos dois super Zagueiros, e tomamos dois gols de cabeças que não dá pra ficar sofrendo com esse tipo de jogada. Este, por enquanto é o ponto crítico da equipe. Agora, que o Santos vem aprimorando o toque de bola, e o sistema ofensivo tem dado trabalho aos adversários, isso não tenha dúvida.
O último clássico foi uma prova do lançamento do "Meninos da Vila 3". Sempre ousados, futebol moleque e alegria. Os adversários gostam de criar polêmicas. Não foi diferente neste último clássico. Rogério Ceni catimbou na hora do penalte, falou, falou, e o resultado foi Rogério de um lado, Ceni do outro. A polêmica foi a paradinha. Ceni falou para o Neymar aproveitar poque logo, logo estará na Europa e a paradinha só vale no Brasil. Primeiro, quem vai decidir quando o Neymar vai para a Europa, se for, é a diretoria do Santos. Segundo, se a paradinha não vale, as avançadas do goleiro também não vale, e o Sr. Ceni, que não tem mais esse privilégio de poder ir para a Europa, sai na vantagem, pois o mesmo é o Rei das avançadas em penaltes aqui no Brasil. E reclamações a parte, passou uma série de paradinhas do Mesmo em cobrança de penaltes nos programas de esporte na tv. Desorientado, é melhor chorar, Ceni!
O último adversário queria atravessar as negociações do Santos com o Robinho. Resultado: foi atropelado com uma letra, letra R de RRRRobinho.
Concluindo as pitacadas, o adversário do Morumbi, quando perde uma partida no Paulistão, principalmente clássico, ironiza a competição dizendo que é o "Paulistinha". Clássico é clássico até em amistoso, ninguém quer perder. O Santos deu uma lição de futebol, com técnica, disciplina, e ousadia. Com esse time que jogou com o Santos, o adversário do Morumbi, se Deus quiser, não vai chegar a lugar nenhum...
Agora a minha conversa é com o Dunga... Que maravilha hein? Terminou o ano tranquilo e agora começou a aparecer os pepinos ( pepinos agradáveis ), os craques começaram a aparecer pra valer.
O que o Dunga não esperava é essa surpresa anunciada do futebol do Neymar.
Começo aqui, em Rede Mundial, a campanha Neymar na Copa. O Robinho já tem o lugar dele, acho que seria injusto ir só o Robinho e deixar o Neymar, com o futebol que o garoto está jogando.
Precipitado? Não! Pelé foi com 17 anos, Edu com 16, e Neymar já tem 18. Acho que daqui pra frente, o Dunga vai ter uma dor de cabeça para a convocação para a Copa. Na verdade, Dunga já tem definido quem vai pra Copa, mas um pouco "pilha" não faz mal a ninguém.
Atenção cineastas, levando em consideração o filme do Grêmio de Porto Alegre, A Guerra dos Aflitos, e outros roteiros que que ainda estão no papel, como o Centenário do arquirrival Alvinegro e a Libertadores do Inter de Porto Alegre, tenho uma idéia em série para a sétima arte. Títulos: Meninos da Vila I - a saga de um time que tenta se reerguer após o encerramento do maior ídolo do mundo, Pelé. Eis que surge Pita, João Paulo, Nilton Batata e Juary. Meninos da Vila II - após um longo período sem grandes títulos, o time apresenta uma safra de garotos que mais tarde vestiriam a camisa da Seleção Brasileira. Um deles comparado ao Rei. São eles Robinho, Diego, Elano, Renato, entre outros... Meninos da Vila III - Uma série de problemas no comando administrativo do Clube, faz com que o mandatário ditador caia do poder e uma nova diretoria lança a nova safra de meninos, mesclado com craques do passado. Surge Neymar, Paulo Henrique, André, Alan Patrick, Zé Eduardo, e os consagrados Robinho, Léo e o grande Geovanni.
é um tema amplo e rico, que com certeza traria uma grande emoção para a sala do cinema...
Empolgação a parte, acho que o Dorival Jr deve conter tanto a euforia dos nossos jogadores, como a euforia da torcida, inclusive a minha.
Saudações Santistas.

4 comentários:

  1. Eu.sou.do.Rio.e.torcia.para.o.FlamengoooO
    Mais.eu.vi.vcs.no.programa.do.jô.ai.eu.ameie.a.entrevista.e.vcs.jogam.pra.caramba.ai.eu.estou.torcendo.para.vcs.mesmo.no.Rio.de.Janeiro.eu.AMO.O.NEYMAR.demais.Neymar.vc.ñ.sabe.o.quanto.
    Olha.eu.estou.torcendo.por.vcs.tá.te.amo.neymar
    SANTOS.O.MELOR.
    Tchau.NEYMAR.te.AMO.DEMAIS
    tCHAU.TIME.O.NEYMAR.É.TUDO.MAIS.O.SANTOS.É.DEMAIS

    ResponderExcluir
  2. Por favor eu preciso,necessito conhecer o NEYMAR amo de + ele e se eu não conhecer ele pessoalmente vou morrer.
    Por favor alguem me ajude.
    Peeeeeeeeeeeelooooooooooooooooooo aaaaaaaaaaaamooooooooooorrrrrrrrr deeeeeeeeeee DEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSSSS alguem me ajude.

    ResponderExcluir
  3. aline de taubate eu adoro o neymar
    adoro a suas dancinhas ele é td né..bjss.

    ResponderExcluir
  4. ' não vejo a hora dos meninos da vila vim jogar no CASTELÂO aqui no Ceará!!!
    pra mim ver ao menos de longe!!
    se deus quizer eu vou ver eless
    S2'

    ResponderExcluir