segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Santos sempre Santos, contra tudo e contra todos!

Fala Santásticos!
Mais um desabafo nesta minha curta carreira de blogueiro.
Mais uma vez, o Santos o motivo do meu desabafo.
O Santos como todos nós sabemos, teve perdas irreparáveis em relação ao time do primeiro semestre. Enquanto a isso, acho até certo ponto normal! A reconstituição de uma equipe vencedora não é pra qualquer time. O Santos passa por um momento de reformulação, mas tentando manter a base próxima do que era. Daí vem os altos e baixos, grandes vitórias e absurdas derrotas.
Mas mesmo passando por esse período delicado, a galera do futebol feio ainda está na ativa! É triste ver que jogadores do futebol brasileiro não conseguem parar grandes talentos na bola. As únicas defesas são as porradas, os xingamentos, é o que tem acontecido com o Neymar. O Garoto de Ouro do Santos já está consagrado, já é um craque, presença quase garantida na Copa de 2014, e os zagueiros, e marcadores brasileiros, ao invés de tirar proveito disso em parar o Neymar na bola, para quem sabe ser lembrado pelo Mano, não, usam recursos anti-esportivas para não deixar o garoto jogar.
A imprensa anti-Santos que ao invés de alertar este tipo de jogo, gosta de "botar pilha" e criam polêmicas em apenas no que o Neymar fala e como ele age, seja no campo, ou redes sociais como o twitter. Isso quer dizer então que seus marcadores não fazem nada? Será que o nosso "Moleque" é louco, e fica nervoso sozinho? Distúrbio mental?
É o que os anti-Santos passa quando o assunto é Neymar. Ninguém fala dos "Rodízios de porradas" em cima do menino, das provocações envolvendo mãe, pai, família. Neymar ganhou massa muscular, já não é o "Filé de Borboleta" citado pelo "Nosso Amigo Vanderlei", mas mesmo assim, com alguns jogadores mais velhos em termos de luta corporal ele não aguenta. Ninguém entra em campo para brigar e usar a violência, mas a única defesa que o Neymar tem em jogo é justamente a sua habilidade. Bateu, levou... levou olé, chapeuzinho, dribles, etc... Juntando este assunto com a omissão da arbritagem em não ser rigoroso com este tipo de atitude, revolta mais ainda, não só por causa das caçadas ao Neymar, mas em muitas faltas invertidas, eenquantos nossos marcadores não podem nem encostar nos adversários. A Torcida Santista além de estar preocupada com a atual situação do time, com os deslizes do nosso técnico, com a atuação de alguns jogadores, também está revoltada com o que vem acontecendo nos últimos jogos.
As pancadarias sobraram tudo para o Neymar. Antes os adversários tinham que se preocupar com Neymar, Ganso, Robinho, André e Wesley. Quem vai apanhar primeiro? Agora não, sobrou apenas para o Neymar.
E um aviso, a Torcida do Santos revoltada na Vila, não é um bom sinal pra ninguém, nem para o Clube. Quem já pegou confrontos lá sabe do que estou falando. Ruas estreitas, muitas casas, não tem pra onde correr. E estes acontecimentos acabam sendo motivo pra gerar violência.
O final do jogo contra o Ceará foi mais um momento lamentável para o futebol. Provocado, o "Moleque" perdeu a cabeça (erradamente) e foi pra cima do sem expressão João Marcos, onde o áudio da TV capta a hora em que ele chamava o Neymar para a briga. Como um desqualificado deste que porte, que ninguém conhecia até o jogo contra o Santos, pode um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira? Nunca! Mas teve os seus 5 minutos de fama.
Este foi o embrólio para assistirmos em rede nacional o despreparo e a mediocridade da maioria dos policiais do lado norte do país. Uma borrachada nas costas do Marquinhos, que estava tentando tirar o menino da confusão, foi dada como se fosse punição por tentar tirar o Neymar da briga. Não foi a primeira vez e nem será a última infelizmente. Acontecimentos recentes revelam tamanho despreparo da segurança nos estádios destas regiões, como o caso do próprio Santos no Pará, quando Emerson Leão ainda técnico do Peixe, levou um jato de gás de pimenta nos olhos, um outro exemplo foi do zagueiro André Luiz, hoje no Fluminense, mas na ocasião estava no Botafogo, e foi tirado do estádio dos Aflitos preso, como se fosse um criminoso de alta periculosidade.
Esta será a segurança da Copa do Mundo de 2014? Pela primeira vez na vida, estou ficando com dó dos argentinos!
Pois bem, mesmo enfraquecido, a caça ao Peixe continua... e o troféu é o garoto Neymar...
Costumo usar a frase de um de nossos grandes ídolos, o Pepe: "O jogo só acaba no apito final". Não tem nada definido.
Peços aos nossos guerreiros um pouco mais de união, pois é realmente um período de reformulação e com muitas dificuldades.
Ao garoto Neymar, não desista, você tem muito o que mostrar, muito que entortar, muitos gols pela frente, não ligue para as críticas, pois a inveja faz o seu sucesso. Você já enfiou uma bola pro Keirrison guardar. A hora que o K9 começar a entender a sua agilidade, sairão muitos gols.
Enquanto houver chaces de conquistar o título vou acreditar sempre. E com a frase que sempre fez parte da história do Santos, e por causa desta frase veio a motivação da maioria das nossas conquistas, eu termino esta postagem:
"SANTOS SEMPRE SANTOS, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!"