quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Santos 2010 acreditei... Santos 2011 eu acredito de novo!

Em Dezembro de 2009, após aquela fase horrível do Santos, que quase nos levou ao rebaixamento, voltei a ficar otimista depois das eleições e com a vitória do nosso atual presidente Luiz Alvaro, como eu escrevi na Edição 0037 deste blog. A minha satisfação é que eu estava certo na minha previsão. Não sou nenhum Pai de Santo que joga búzios para prever futuro. É que nós torcedores sentimos quando o momento do time é bom ou ruim. Sendo bom ou ruim a gente sempre defende.
Pois bem, a chegada de Dorival JR, a montagem do time, a volta do Robinho, foram os ingredientes do Peixe para voltar a brilhar e levar de quebra dois campeonatos pra casa... o Paulistão e a Copa do Brasil.
Após a Copa, o time mais badalado do momento sofreu percas importantes no plantel, fez um esquema audacioso para manter a jóia do Time, o Neymar, e a partir daí uma tempestade de polêmicas, bateção de cabeças que fez com que o Alvinegro Praiano enfraquecesse no campeonato brasileiro. Perdemos Dorival de bobeira, perdemos jogos de bobeira (e muita bobeira) a maior delas foi contra o Prudente. E assim o sonho da tríplice coroa ficou para trás. Obviamente nós torcedores sempre queremos a vitória do time, e este final de ano para o Santos não nos agradou. Mas fazendo o balanço, não podemos entrar em parafuso e jogar tudo para o alto. Além da dupla coroa, conquistamos uma vaga da libertadores, os números de gols e goleadas impressionantes, temos até o momento 5 nomes lembrados por Mano Menezes de campeões pelo Santos este ano, e um presidente que administra pelo clube, joga com o clube.
Meio às mudanças, acompanhando o Santos nos noticiários nas últimas semanas, o que eu tenho a dizer é otimismo quanto ao futuro.
Vem aí a busca pela terceira estrela. Sinto um planejamento sério para a tal conquista. Começando pelo comandante Adilson Batista que tem como característica montar times ofensivos. Esta é a cara do Santos. A chegada de reforços, pelo menos foram cogitados 3 nomes de peso, entre eles o de Elano. A recuperação de Ganso, acho que será o ano dele em 2011, arrebentando em todos os jogos. Só peço ao Adilson prestar mais atenção e com carinho no sistema defensivo do time que está sob Deus nos acuda. A contratação de um bom goleiro também seria fundamental, pois só o Rafael é pouco, se ele se machucar não tem ninguém à altura para substituí-lo. E um grande matador para estar ao lado do Neymar. Apesar dos pesares, eu ainda acredito que este matador é o Keirrison. Falta ele mesmo acreditar em si, e um bom esquema tático de ataque que Adilson vai tirar de letra.
 No entanto é só esperar o ano acabar e agradecer ao grande Santos FC pelo ano de alegrias proporcionado à nó torcedores... Que venha a Libertadores... Rumo à terceira estrela com o Rei Pelé o nosso garoto propaganda!!!

Um comentário: