quinta-feira, 28 de abril de 2011

É tempo de plantação e um conselho ao amigo ao Ganso!

O tempo é de plantação!
Muricy Ramalho chegou plantando uma muda de filosofia de futebol um pouco antes de assumir o Santos no jogo contra o Colo-Colo na Vila, e hoje já está começando a colher os primeiros frutos.
Ontem, apesar do magro resultado, eu vi um Santos empenhado taticamente, obedecendo o esquema de Muricy. Vencemos por que tínhamos que vencer. Poderia ter saído mais gols, como por exemplo o gol que o Elano perdeu no segundo tempo, ou se os jogadores mexicanos não tivessem com a foice na mão para tentar "podar" os jogadores do Peixe, principalmente o Neymar. O América é sem dúvidas um time de "jardineiros de madame", ou seja, contratados para podar jardins.
O elenco do Santos conseguiu plantar a confiança em toda nação santista. Tem alguns ainda que a torcida pega no pé, mas no geral, a aceitação é positiva. O Danilo vem me surpreendendo a cada jogo que passa, o que me entristeceu foi saber que o Danilo também é do grupo DISgraça. Como foi que este "câncer" do futebol foi parar na Vila Belmiro? Que merda! E foi só o futebol do Danilo se destacar, pronto, já apareceu comprador. O nosso Presidente será reeleito se conseguir curar o Santos deste "Câncer" chamado DISgraça.
Voltando ao assunto, foi um jogo duro, o América veio para não tomar gols, consequentemente não teve forças para atacar. Tocavam bem a bola até o meio de campo e deu pouco perigo ao Rafael. Mas lá no México, vai ser diferente. O América vai ter que sair pra marcar gol, e aí filho, vai tomar contra-ataque nas costas. Tenho a opinião que lá no México será mais fácil a vida do Peixe na competição.
Sabadão quem vai escalar o time do Santos contra o São Paulo pelo Paulistão será o Dp. Médico segundo a imprensa. Um problema que persegue qualquer time brasileiro por causa da bagunça dos calendários. Decisão atrás de decisão, que se Deus quiser e as nossa padroeiras proteger, o Santos terá pela frente nada menos que 10 jogos decisivos entre Libertadores e Paulistão, precisando vencer todos para conquistar os dois títulos. Um caminho árduo, sofrível, mas não impossível. E a gente vem percebendo, pelo menos nas últimas partidas, que o elenco santista vem caindo de produção no segundo tempo. Preocupante. Ainda mais em fase decisiva. Por isso, acho que é até uma sábia decisão de colocar nas 10 batalhas restantes quem realmente tem "pilha" para encarar a guerra.
De semente em semente, nosso jardim vai crescendo.
Falando em jardim, o que tem de gente plantando notícias por aí hein? Por que será? E ainda não largaram do pé do Ganso. Isso não me abala mais. Mas posso dar um conselho amigo ao nosso 10:
"Amigo Ganso, maestro da Vila Belmiro, a imprensa está divulgando que você vai fazer uma ponte no time da marginal sem número. Isso é falta de respeito com  aquele time que pelo menos tem, numericamente, uma grande torcida. Pra quê usar um time como ponte para satisfazer o seu desejo de jogar na Europa? Isso é sadomasoquismo sabia? Fazer a alegria de milhões de pessoas carente por um curto período, iludindo estes pobres torcedores.
E outra, você tem que se valorizar e fazer com que uma rica equipe da Europa pague pelo seu real talento, sem frescura, tipo: "Quanto é? Eu pago!".
Agora veja bem, grande Ganso, vamos comparar a sua equipe atual, com a equipe que você quer usar como ponte: Sem comparação o valor das duas camisas. A 10 que você usa atualmente foi marcada por nada mais nada menos que o Rei Pelé. A outra 10 foi de quem? Marcelinho Carioca? Este time que você dá o sangue hoje tem um estádio, onde grandes craques brasileiros e estrangeiros deixaram a sua marca e história, e esperamos que a sua seja marcada com carinho por todos os Santistas e amantes do futebol, e o outro time? Talvez nem consiga seu estádio que foi concedido "politicamente" para a Copa do Mundo. E os títulos? Trata de se empenhar pra ganhar esta Libertadores agora, por que lá jamais você vai conseguir, mesmo por que não daria tempo mesmo! Com a sua ajuda o ano passado, a maior galeria de troféis do mundo cresceu, com mais dois títulos para a história do Santos. O Outro time até hoje vive a ilusão de ter sido campeão do mundo.
Super Ganso... aqui no Santos você é feliz, mas não quer enxergar isso. Vimos pelo o sorriso e a felicidade no seu gol contra o América do México.
Chegou a hora de mostrar para o mundo que esta multa recisória que seu "staff"quer reduzir é pouco para o seu talento. Os Europeus tem dinheiro para pagar duas vezes mais a este valor. Mas infelizmente você não tem uma assessoria inteligente para isso, uma empresa que deveria cuidar do que realmente endende, ou seja, de produtos perecíveis e não perecíveis. Não foi a toa que seu "staff" caiu no conto dos italianos, e hoje seus empresários querem fazer uma manóbra que é contra a lei, sem conhecimento do certo ou errado, achou um time qualquer pra fazer de ponte, pra poder obedecer o que os italianos querem, e o seu futebol ficou em segundo plano.
Gansão, quem avisa amigo é! Escolhe, você gostaria de ter sua caricatura desenhada ao lado de grandes ídolos como Pelé, Coutinho, Pepe, Dorval, Robinho, Mengálvio, Neymar, Rodolfo Rodriguez, Pita, Zito, Gilmar, Chulapa, e assim vai... ou ao lado de Marcelinho Carioca, Biro-Biro, Zenon, Casagrande, Zé Maria, Dentinho e mais alguns? Pense bem garoto.
O nosso presidente poderia até dar o troco se isso realmente acontecesse, mas dar o troco aonde? Qual jogador do teu nível tem lá naquele time? Enfim Ganso, a Vila Belmiro é o seu chão, o seu lugar, e que você quando for para a Europa, terá uma casa na Praia aqui no Brasil de portas abertas para te receber sempre, assim como o Robinho é recebido.
Entenda este recado como um conselho de amigo, e deixa os "Jardineiros de plantão" falar o que quiser. Seja Feliz!"
Salve Nossa Senhora do Monte Serrat e Iemanjá... Proteja-nos por pelo menos estes 10 jogos restantes!
Pra cima deles Santos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário