quinta-feira, 21 de abril de 2011

Isto é Santos!!!

Isto é Santos... 99 anos e sempre em sua história sofrendo contra tudo e contra todos. Sempre superou e não foi a toa que se consagrou o maior time do mundo de todos os tempos.
O Santos sempre foi perseguido dentro e fora de campo, historicamente comprovado, talvez por ser um time fora do eixo "Trio de Lata", vítima de bairrismo.
Mas sabemos que o sucesso atrai a inveja. Em 2010 tivemos um ano maravilhoso, dois títulos, uma diretoria que colocou o Santos em um Status de provinciano para um time brasileiro, abriu as portas para a torcida para uma política democrática.
O sucesso cria inimigos. E assim começou a crise santista. Intriga com a oposição, que viu a impossibilidade de voltar ao poder depois da reforma santista, e começou a jogar contra. O Santos da atual diretoria entra em confronto com o grupo Sonda para reaver a "besteira" que o antigo mandatário fez. Travou-se uma guerra interminável onde o maior prejudicado é a instituição Santos Futebol Clube, o sofrimento deixa por conta da torcida, e o foco maior é o dinheiro.
O Grupo Sonda que detém 45 por cento do craque maior do Peixe, quer tirar de qualquer forma o Ganso do time. O mesmo não se manifesta da forma que a torcida esperava. E vem então a especulação para uma possível transferência para o time da marginal. Fato ou ameaça? Tipo então eu não brinco mais? A bola é minha? O Ganso parece um tipo de marionete no meio desta briga.
Então entra um jornal esportivo na história que ainda insiste em dizer que o Ganso vai para o time da marginal. Fato, ou tentativa de abalar o elenco? Seria talvez uma tentativa de um opositor, ou do Grupo DISgraça usar este veículo de comunicação em massa para tentar desestruturar a equipe para uma possível eliminação da Taça Libertadores na fase de grupos? Assim facilitaria a saída do Ganso e o insucesso da atual diretoria. Duplo interesse.
Mas o sucesso trás insatisfação alheia. Por motivo qualquer, o Lance afirma que o Ganso vai para o time da marginal, assim como a Gazeta Esportiva, o grande jornal da época também afirmava que o Pelé, em 1964, também iria para o mesmo time, como afirma Odir Cunha em seu blog: http://blogdoodir.com.br/2011/04/ha-48-anos-a-imprensa-ja-chutava-assim/ . Seria bairrismo mesmo? Por que tanta perseguição?
A TV aberta não transmite jogos do Santos em uma competição tão importante e emocionante como está sendo a Libertadores este ano, principalmente para o Santos, com os nossos craques crescendo a cada jogo e levantando a torcida em cada jogada. Quem não gostaria de assistir um bom futebol arte?
Crise em campo também... o futebol que nós conhecemos não estava fluindo em campo. O Time estava perdido. Caiu Adilson Batista, entrou o Guerreiro Martelotte para apagar o fogo. Guerreiro por que não é qualquer um que assumiria um time como o Santos como interino na situação que se encontrava. Martelotte ainda será um grande técnico. E aos 35 minutos e meio do segundo tempo, eis que chega Muricy Ramalho... O jogo virou. Santos o time da virada!
E em meio a todo este embrólio, o Santos se classifica no Paulistão, e de uma forma dramática se classifica para as oitavas da Libertadores em meio de muitas polêmicas de arbritagens, desfalques importantes e que é mais importante, com o espírito de campeão. O retorno da raça, da gana, da vontade de vencer. Muricy arrumou o time, e o time está correspondendo. Estamos classificados. Já somos um dos fovoritos!
Expresso com orgulho que hoje o Santos superou, até com certa facilidade, a sua crise. Passou por cima do "Mercadinho Sonda" e do Grupo DISgraça que é formado por gambás, Calou a boca da imprensa que vinha cutucando o time para se desestabilizar, calou a boca da oposição que em uma eventual derrota do Santos significaria um sucesso para futuras eleições, e silenciamos os adversários, principalmente aqueles que sonhavam com a aquisição do nosso craque maior. Passamos por cima da arbitragem que de novo contra o Táchira voltou a errar, e entramos em sintonia de novo.
Santos o time da virada... Qual será o próximo desafio do Santos? Quem tentará derrubar o Santos? Hoje só há duas maneiras de derrubar o Santos: é o time perder para ele mesmo por falta de malícia ou por erros individuais, ou encontrar uma equipe que consiga jogar um melhor futebol dentro do campo.
Silêncio geral... 
Torcida, curtam este momento, gritem, desabafem!
Isto é Santos, contra tudo e contra todos!!!
A foto que ilustra esta postagem foi postado no Twitter por @tiagobuckowsky no dia 20/04/2011

Um comentário:

  1. É isso aí...hora de desabafar e gritar pra sermos ouvidos, torcedores do maior time de todos os tempos, Santos Futebol Clube

    ResponderExcluir