domingo, 1 de maio de 2011

De batalha em batalha o Peixe chega!

Estão Loucos!!!
Mais uma vitória, mais uma batalha vencida, mais uma decisão na história do Santos...
O Morumbi viu um show de tática que gerou um show de bola, tudo no segundo tempo. Depois de passar o primeiro tempo todo atrás da bola, o Santos voltou para o segundo tempo com uma modificação saindo o Zé love para a entrada de Bruno Aguiar. Ninguém entendeu a genialidade do Muricy, nem os profetas do microfone entenderam, mas deu certo, foi o início do show de bola que o Santos deu no São Paulo em pleno Morumbi, com direito a olé. Gostaria de exaltar esta vitória ao Muricy, Rafael que fechou o gol no primeiro tempo, Neymar e Ganso, e depois todo o elenco do Santos, que levou o time a mais uma final do Campeonato Paulista pela terceira vez consecutiva.
Temos a certeza que esta vitória fortaleceu ainda mais o grupo, fortaleceu a permanência do Ganso no Santos que fez um sinal de com as mãos de "loucura" na comemoração do seu gol, em alusão ao que a imprensa vem divulgando ao seu respeito. Esta vitória fortaleceu ainda mais o forte Santos Futebol Clube, em todos os contextos. 2 x 0 com méritos.
Agora é lá no México, contra o retrancado América. Em discussão com amigos de trabalho, eu falei que este jogo próximo contra o América, que obviamente não será nada fácil, terá um ar de maior tranquilidade em relação ao último confronto na Vila Belmiro pelo fato de o Santos precisar demais da vitória e conseguiu, apesar de magra. Agora o América terá que partir pra cima, queira ou não, e assim o Santos terá uma maior facilidade de abrir contra golpes contra o adversário. Espero que eu esteja certo.
Mudando o assunto, fiquei mais indignado ainda quando eu vi o Morumbi de perto. Eu sempre frequentei o Morumbi em jogos do Peixe, mas agora, próximo de uma Copa do Mundo no Brasil, eu vi que é realmente, na minha opinião, um grande absurdo ver o Morumbi fora da Copa do Mundo.
Seria o cúmulo da burrice, o cúmulo da prepotência e o cúmulo da politicagem.
O Cúmulo da Burrice, é o Estado de São Paulo ter um estádio pronto para a Copa do Mundo (apesar de particular) e ter que construir outro em um curto prazo de tempo.
O Cúmulo da Prepotência, é ver que o Time da Marginal sem número, tendo todas as dificuldades financeiras e burocráticas para iniciar as obras, ainda insistem no projeto! Conclusão: O Estado de São Paulo está praticamente descartado na Copa das Confederações 2013.
O Cúmulo da Politicagem, é saber que por interesses políticos e estratégicos, por interesses pessoais talvez por algo que tenha "magoado" alguém, houve uma manobra política para reverter aquilo que já estava certo. E ainda mais, abre-se precedentes de que o atraso da obra seja proposital para a exploração de um suposto super faturamento. Tudo isso é lamentável. Eu só comentei isso por que lá dentro do Morumbi, eu vi uma estrutura já pronta para a Copa e passei a não entender o porque outro estádio se já tem um pronto. Que marketing sinistro é este que visa privilegiar apenas uma bandeira, se há outras bandeiras com a mesma história? Apenas um comentário pra alertar que as vezes, por interesses estranhos, todo um sonho e toda uma organização pode ir por água abaixo.
Voltando ao Peixe, São 9 jogos decisivos pela frente para a glória, para a redenção, para que os objetivos de um grande time seja alcançado. 9 jogos de pura adrenalina. Já estamos em uma final, o Paulistão, que vai consumir 2 jogos destes 9 jogos. Os outros 7 estarão na contagem se passarmos pelo América. Mas eu tenho fé que passaremos estes 9 jogos com raça e futebol, e que de batalha em batalha, chegaremos ao principal objetivo que é a terceira estrela... Que assim seja, pra cima deles Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário