sexta-feira, 20 de julho de 2012

Charlie 04 no meio da Torcida do Santos!

Tem santista misturando má fase com o Centenário, tem santista com memória curta, tem santista com raiva do Santos (tem cabimento?), tem santista enchendo o saco nas redes sociais cornetando, cornetando, mas não é só cornetando que a solução virá. Se o time precisa da gente, vamos ao estádio. É lá a melhor forma de protestar.
Quem viveu nos estádios acompanhando o Santos F.C. de 1985 a 1995, não sabe o que é uma crise de verdade... Não existe a possibilidade do Santos de hoje se igualar ao Santos desta época triste. Acho que os santistas que não viveram aquela época, não conseguiriam resistir a aquele tipo de pressão hoje.
Tudo por causa de uma eliminação na Copa Libertadores para o arquirrival. É a chamada crise da derrota em um clássico importante. Apenas 3 meses separam o céu do inferno.
Os mais pessimistas confundem má fase com um fiasco no ano do Centenário. Temos que separar as coisas. Quando o Santos conquistou o Tri-Paulista, quantos santistas bateram no peito dizendo: "O verdadeiro Centenário se comemora com títulos". Agora, com o atual momento, o Centenário está sendo uma merda! Em um intervalo de apenas 3 meses. Que coisa chata. O Centenário do Santos foi comemorado em grande estilo, com várias formas de homenagens vindas do mundo inteiro, ao contrário dos nossos adversários que comemoraram antes, e que viraram motivo de chacotas, principalmente o nosso arquirrival da marginal sem número, que caíram na nossa pilha com a história do "Centenada". Um bando de "Charlie 04" (significa desinteligência), que levaram esta piada a sério, onde comemoraram o seu centenário por quase 2 anos para tentar fugir desta piada, e agora, meia dúzia de "Charlie 04" santistas querendo manchar o Centenário por causa de uma crise momentânea! Não tem ninguém fazendo piada com o nosso Centenário, e isso vai depender de nós, de não misturarmos a crise com a data comemorativa.
Nas redes sociais, foi muito difícil aguentar a gambazada comemorando a sua última conquista, pior está sendo aguentar os corneteiros chorando. Mas chorando por coisas absurdas.
Acho que as reclamações devem ser inteligentes e no momento certo.
Lógico que uma vaia em um jogo ou outro serve para dar brio aos jogadores, mas o momento é de apoio. O Santos tem um elenco reduzido, Departamento Médico cheio,   jogadores com a Seleção Brasileira, e o que tem precisam se superar. Sabemos que no momento é de dificuldades para o Muricy, reformulação de elenco, pedido de reforços, mas temos que ter paciência. Os jogadores não estão fazendo corpo mole.
Aqui nesta declaração, Muricy, que não nasceu ontem, é malandro do futebol, (ou estou errado?) disse assim: "- Estamos em uma transição de elenco e precisamos ter paciência. Nosso time estava marcando bem. Não toma gols, mas também não faz. Nosso problema é do meio para frente. Perdemos três centroavantes de uma vez, e dois que fazem diferença. Nenhum time perde cinco jogadores e continua igual. Estamos bem do meio para trás, mas para frente vamos pouco no gol. Isso incomoda, porque temos poucas oportunidades de ganhar o jogo - analisa o treinador do Peixe." - Faço minhas as palavras de Kako Ferreira em seu blog: "Torcer quando se ganha é bem fácil, nos momentos difíceis é que separamos os verdadeiros santistas daqueles de ocasião."
Agora, em uma coisa eu concordo com muitos. O que será que está acontecendo com o nosso presidente? Omisso ou Resguardado? Cadê o "lord" do futebol brasileiro? Omissão por covardia, ou resguardo por estratégia? Eu prefiro acreditar que é estratégia, pois a maioria aprovou o comando da atual diretoria, até o dia que aconteceu a eliminação. Eu particularmente apoiei seu mandato, apoiei suas condutas, não liguei para o que o presidente falou se iria torcer ou não para o arquirrival mesmo porque o que vem do arquirrival pra mim não interessa, o que me interessa é o Santos. É a mesma coisa de ver a sua mãe atropelada, e ao invés de salvar a sua mãe, você corre atrás do cara que atropelou para sanar a sua raiva... esqueça o cara, salve a sua Mãe!
Mas alô presidente, se eu confiei em você no começo, quero continuar confiando. Covardia não é do seu caráter. Sei que assumir a frente de um clube de futebol com a grandeza do Santos Futebol Clube não é pra qualquer um. E você correu atrás disso e conseguiu! Agora compadre, segura a marimba!!! Eu já fui presidente de uma entidade carnavalesca, e sei o que é pressão, e se resume assim: Se o time é campeão, todos nós somos campeões... Se o time perde, o culpado é só   presidente!!!
Não somos "Charlie 04" do futebol. Acho que a inteligência faz a diferença quando a camisa do torcedor deve influenciar na caminhada do time...
Dias melhores virão!!!
Reage Santos! 
Com o Santos onde e como Ele estiver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário