sexta-feira, 24 de junho de 2011

Santástico... Domingava num Domingo todo de branco... #SFC3

Agora quem dá a bola é o Santos...
Este é o hino mais tocado nos últimos dois anos, o grande sucesso das paradas.
Santos Futebol Clube, tri campeão da Taça Libertadores da América.
O Campeão da arte, da técnica, da disciplina, da raça e do amor à camisa. Foi um campeonato sofrido, mas todos nós santistas jamais deixamos de acreditar, mesmo quase desclassificados.
O Santos suportou crises de queda de técnico, assédio de "grandes clubes europeus" ( somos tão grande quanto...) sobre seus craques, assédio até de um jornal que colocou panos húmidos no maior mico da história daquele tablóide, colocando o Ganso no time da marginal. O Santos suportou seguidas contusões, suportou as loucuras de alguns árbritos, a torcida enfrentou de frente os adversários torcedores e tribunais estrangeiros. O Santos passou por cima de tudo. Até de uma certa empresa de supermercado que insiste em fazer o que não sabe: administrar jogador de futebol.
Este é o Santos, que no campo mostrou um time maduro, bem orientado pelo grande técnico Muricy Ramalho.
O Santos mostrou no campo que realmente é o time da virada, de quase eliminado à campeão.
Manteve em campo a sua freguesia dois dos mais importantes fregueses: O Cerro e o Peñarol. O time Uruguaio nunca venceu o peixe em uma final, 62, 83 e 2011, acho que isso os deixaram irados vendo mais uma vez o Peixão levantando a taça, a ponto de partir para a pancadaria. Resultado: apanharam na bola e na porrada.
O Santos foi acolhido por todos nós santistas, e até brinco com meus amigos  torcedores do time da marginal que a nossa torcida ultrapassou a deles, pois nós lotamos 2 estádios para assistir uma partida de futebol.
Estou feliz, estou emocionado e mais apaixonado pelo Santos. Emocionado por que o Santos proporcionou um encontro de gerações em um título de muito valor para nós, a Libertadores. Depois de 48 anos, meu velho comemorou o seu terceiro título da libertadores, podendo abraçar os seus filhos. Isto não tem preço. Feliz pelo trabalho desenvolvido dentro do Santos, da diretoria até a comissão técnica. Feliz como torcedor, feliz com a Torcida Jovem.
E apaixonado por todas as alegrias e satisfações em ver o futebol do Santástico, a arte, a raça, a fé... e como homenagem escrevi uma paródia de uma antiga música de um dos maiores músicos do Brasil, Jorge Ben Jor: "Domenica domingava num domingo toda de branco"... Acho que se encaixa perfeitamente pra quem é apaixonado pelo Santos.
A música original é essa, ouçam: http://www.youtube.com/watch?v=HcLFDswoj7E
E o poema parodiado é esse:

Santástico, Santástico...
Eu vou compor um hino de amor para o Santástico,
Em homenagem ao time e a maravilha que ele é:
Santástico, Santástico, Santástico, Santástico,
Pois eu tenho fé que quando Deus ouvir meu hino de amor,
Eu vou fazer do Santástico meu time sagrado e minha paixão...
Santástico, Santástico, Santástico, Santástico,
Santástico, Santástico...
Toda a minha tristeza se acaba,
E a minha alegria começa em você,
Santástico Divina paixão,
Eu te amo, eu te acredito, eu gosto muito de você, Santástico...
Santástico, Santástico, Santástico, Santástico.
Domingava num Domingo... Santástico
Todo de Branco... Santástico
Domingava num Domingo... Santástico
Todo de Branco!!!

Quando eu disse que eu acreditava no Santos 2011, eu estava certo. Esta postagem http://rochalvinegro-sfc.blogspot.com/2010/11/santos-2010-acreditei-santos-2011-eu.html retrata o meu otimismo na época em relação ao Santos. E meu otimismo continua até o final do ano!!! Anotem, nós seremos Campeões do Mundo!!! E assino o que o Léo falou no Pacaembú... "Que venha o Barça, vamos ver se são tudo isso mesmo!"...
Mais uma página vitoriosa na história do Santos, mais uma glória. Deus mandou os maiores craques da sua coleção para a Vila Belmiro. E não posso deixar escapar o agradecimento para as nossas padroeiras... Nossa Senhora do Monte Serrat e Nossa Mãe Iemanjá, e sem querer abusar, vou fazer só mais um pedido à nossas Santas... No fim do ano tem mais dois jogos importantes... Só mais estes dois jogos vai!!!
Todos os jogadores estão de Parabéns... Toda a comissão técnica e toda a diretoria, sem esquecer a torcida! 
Parabéns Campeões!!!

2 comentários:

  1. ola santistas , venho aqui deixar um video feito em homenagem a esse grande jogador NEYMAR http://www.youtube.com/watch?v=PAaXNbPEIs8 agradeceria muito a quem assistir e divulgar

    o santos é nois s2

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, eu tô bolando um plano em prol do Peixe na internet e preciso da ajuda de muitos blogueiros como você.
    Preciso explicar melhor por email, por favor.
    Obrigado!

    ResponderExcluir